Com expectativa de 300 competidores de dez municípios, a recém criada Federação de Jiu-Jitsu Olímpico realizará seu primeiro campeonato estadual, que deverá acontecer no ginásio do Clube Campestre Ypê, no próximo domingo.
Segundo informações de Nilson Pulgatti, presidente da entidade, há possibilidade de mudança de local, devido a alguns imprevistos, mas este assunto se define hoje.
O dirigente informa também que a competição vai marcar o início de uma série, que será realizada a partir de domingo. "Na verdade, nosso objetivo é incrementar a modalidade, pois temos vários lutadores de Jiu-Jitsu no Estado. Para isso, vamos buscar parceiros nos setores público e privado", comentou Pulgatti.
Conforme informações, estão confirmados alguns dos principais nome do Jiu-Jitsu no Estado, como os campeões brasileiro e sul-americao na faixa roxa Tatuapu (super 95kg) e Roberto Abreu (pesado, até 91kg), além dos bi-campeões estadual Andrezinho e Peterson Leite, que figuram entre os melhores de Mato Grosso do Sul na atualidade.
O evento vai reunir competidores das cidades de Dourados, Ponta Porã, Amambai, Camapuã, Coxim, Corumbá e Bonito. As dusputas serão em quatro faixas - branca, amarela, azul e roxa - divididas em 60 categorias.
Nilsson Pulgatti informa que os vencedores de cada categoria serão ocntemplados com troféus e medalhas.