Sábado, 05 de julho de 2025, 00:11

Equipes do Estadual percorrerão distâncias continentais em 2007

da redação - 28 de dez de 2006 às 18:32 143 Views 0 Comentários
Equipes do Estadual percorrerão distâncias continentais em 2007

Campo Grande (MS) - Coxim, Chapadão, Cene ou Sete de Setembro. Não se sabe quem é o favorito ou quem realmente vai conquistar o título do Campeonato Estadual 2007. Certeza mesmo existe com relação a distância que os clubes vão percorrer durante o torneio, e por enquanto, sem o apoio do governo.

No próximo ano serão 12 times na Série A, e não mais 10 como nesta temporada. Subiram quatro equipes: União Marambaia e Juventude Esporte Clube (UMJ), Costa Rica, Paranaibense e Corumbaense, atual campeão da Série B. Já os rebaixados foram Maracaju e Pantanal.

Partindo de Campo Grande, que fica no centro do Estado, Operário e Cene vão viajar aproximadamente 6.200 quilômetros por exemplo (ida e volta), sem contar as fases semifinal e final. Do Oiapoque (ponto mais extremo ao Norte) ao Chuí (extremo do Sul) são mais de 4.320 quilômetros.

A situação complica ainda mais com a equipe de Mundo Novo. Localizada no extremo sul do Estado, o time percorrerá cerca de 13.200 quilômetros durante as duas fases do torneio.

Partindo do princípio que um ônibus faça 4km por litro de diesel, a um custo de R$ 2,50 (dois reais e cinqüenta centavos o litro) e a uma média de 80km/h, as equipes da Capital gastariam aproximadamente R$ 3,880,00 (três mil oitocentos e oitenta reais) somente com combustível, sem contar hospedagem e alimentação por exemplo.

Segundo o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, já foram feitas algumas propostas para parceiros empresariais para o ano que vem para ajudar a cobrir tais gastos. Já com relação a este ano, a insatisfação foi evidente.

"Quanto a parceria do governo de 2006, foi um projeto em que fizeram um compromisso com os clubes através da federação para ajudar no transporte, na alimentação e na hospedagem, mas lamentavelmente só foi cumprido 50 mil reais", disse.

"Ficamos com um haver de 253 mil reais, o que veio a trazer uma série de prejuízos para nossos dirigentes, mas tocamos a vida e vamos procurar para que a gente possa receber ajuda de outros parceiros, inclusive já estamos com alguns projetos junto ao governo", finalizou o dirigente. Fora isso, a federação contou com patrocínios que custearam a arbitragem dos estaduais.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.