Operário de Caarapó e Dourados Atlético Clube (DAC), representantes sul-mato-grossenses na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, têm desafios diferentes pela frente nesta semana, após os resultados na estreia da competição.
O Operário, apelidado de Tigre do Vale, chega à segunda rodada com uma situação mais favorável, após empatar por 1 a 1 com o América-RN na estreia, na última sexta-feira (3). Com esse resultado, a equipe somou um ponto no Grupo 12 e divide a segunda posição com o time potiguar. O Juventude é o líder da chave, com 3 pontos, após vencer o Comercial de Tietê por 1 a 0.
O próximo compromisso do Tigre do Vale será nesta segunda-feira (6), contra o Comercial de Tietê, às 15h (horário de Mato Grosso do Sul), no Estádio Municipal Santana de Parnaíba (SP).
Uma vitória permitirá ao Operário somar 4 pontos e se aproximar da tão sonhada classificação para a próxima fase da competição.
Na primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançam, e o Operário busca garantir uma das vagas, para ter a chance de enfrentar os vencedores do Grupo 11, que conta com grandes equipes como São Paulo, Picos (PI), Serra Branca (PB) e XV de Jaú (SP).
Por outro lado, a situação do Dourados Atlético Clube (DAC) é mais delicada. O time sofreu uma derrota na estreia, sendo goleado por 4 a 1 pelo Aster Itaquá (SP), em Itaquaquecetuba, no sábado (4).
O DAC ocupa a última posição do Grupo 28, abaixo de Vila Nova (GO) e Falcon (SE), que têm um ponto cada, e do líder Aster Itaquá.
O Dourados retorna à campo nesta terça-feira (7), contra o Vila Nova (GO), às 14h15 (horário de Mato Grosso do Sul). A equipe precisa da vitória para continuar com chances de classificação para a próxima fase, um feito inédito para o clube.
Caso consiga avançar, o DAC poderá enfrentar grandes times da competição, incluindo o atual campeão Corinthians, além de equipes tradicionais como o Santo André (SP), Rio Branco (AC) ou Porto Velho (RO).