Campo Grande (MS) - Dezessete enxadristas participaram nesta terça-feira, dia 28, da simultânea com o M.I. (Mestre Internacional) Facundo Quiroga, rating fide 2337, realizado a partir das 19h no salão do Hotel Concorde.
Durante quatro horas, o professor da Faculdade de Xadrez de Buenos Aires realizou uma breve análise de uma partida específica (quando mostrou os pontos fortes e as debilidades do jogo), e depois uma simultânea (enfrentando 17 jogadores ao mesmo tempo), onde teve uma grata surpresa quando vários jogadores sul-mato-grossenses obtiveram um resultado favorável.
Estiveram presentes no evento cinco enxadristas que já conquistaram o título de Campeão Estadual Absoluto: Silvio Melo (Bi-campeão atual), Marcelo Lopes (Bi-campeão), Marcelo Gralha (Tri-campeão), Roberto Fedrizzi (Bi-campeão) e Alexandre Fontoura (Campeão). A arbitragem ficou a cargo de Danny Dávalos.
O M.I. obteve nove vitórias, três empates e cinco derrotas. Destaque para Silvio Melo, Marcelo Lopes, Marcelo Gralha , Lucas Precioso e Wesley Àvalos, que venceram o argentino. Já Gabriel Marques, Roberto Fedrizzi e Rubens Gazineu, empataram.
"O evento foi muito bom, e são bons jogadores, com muita teoria" disse ao final Quiroga. O próximo evento do professor será de 2 a 8 de Abril, no VII Magistral Internacional, em Pinamar, Buenos Aires.
A organização foi da GPS (guiadeprojetoseservicos.com.br), com o apoio da Fesmax (Federação Sul mato-grossense de Xadrez).
Confira os resultados de todas as partidas:
Mesa Nome (Resultado)
01 Gabriel Marques (Empate)
02 Marcelo Gralha (Vitória)
03 Paulo Cavallieri (Derrota)
04 Adevalques Ferreira (Derrota)
05 Wesley Àvalos (Vitória)
06 --------------------- (--------)
07 Felipe Cristino (Derrota)
08 --------------------- (--------)
09 Fernando Melchior (Derrota)
10 Edson Oshiro (Derrota)
11 Lucas Precioso (Vitória)
12 --------------------- (--------)
13 Silvio Melo (Vitória)
14 Igor Vilela (Derrota)
15 Rubens Gazineu (Empate)
16 Alexandre Fontoura (Derrota)
17 Fábio Douglas (Derrota)
18 Marcelo Lopes (Vitória)
19 Roberto Fedrizzi (Empate)
20 Ricardo Duailibi (Derrota)