Quarta-feira, 09 de julho de 2025, 08:03

Enquanto aguarda convites, Velloso faz reflexão de sua carreira

pelé.net - 17 de jul de 2007 às 17:10 132 Views 0 Comentários
Enquanto aguarda convites, Velloso faz reflexão de sua carreira

São Paulo (SP) - Após 17 anos 'fechando o gol', principalmente do Palmeiras e do Atlético-MG, clubes com os quais mais se identificou durante a sua carreira, Velloso tirou as luvas de goleiro e atualmente administra, juntamente com o seu irmão mais velho, o Velloso Sport Center em Araras, cidade do interior do estado de São Paulo onde nasceu em 1968.

O ex-jogador admite que tem como função no empreendimento, que já existe há mais de cinco anos, fazer o \'lado social\' com os clientes, pois é conhecido pelos momentos de glória no Palmeiras, onde foi campeão brasileiro, paulista, da Copa do Brasil, da Copa Libertadores da América e da Copa Mercosul na década de 90.

"Quem administra é o meu irmão Valdir. Agora que estou em Araras, quase todo dia apareço por lá porque a choperia tornou-se um ponto de encontro de torcedores da região, que me procuram para tirar fotos. Lá temos quadras de futebol society, de tênis e uma choperia com pista de boliche. Por isso o centro ficou conhecido como choperia do Velloso", contou o ex-goleiro.

Enquanto celebra o sucesso do negócio, que já conquistou uma clientela e é local para festas universitárias e shows em Araras, Velloso aguarda um convite para comandar um time do interior de São Paulo.

Ele iniciou sua carreira de treinador em novembro de 2006, quando assumiu o Cene, do Mato Grosso do Sul. Porém ficou apenas cinco meses no clube de Campo Grande. "Foi ótimo para começar e ter uma impressão do trabalho que pretendo realizar nessa minha nova carreira. Cheguei lá como um ex-jogador e saí como um técnico", definiu Velloso.

"Era um clube sem investimentos, com muitos garotos e estávamos próximos de atingir o objetivo traçado, que era chegar à série C do Campeonato Brasileiro. Mas eles [diretores] acharam melhor mudar e saí depois de 10 partidas pelo campeonato estadual. Por outro lado, isso foi bom porque eu estava me sentindo muito sozinho, já que minha esposa e meus filhos ficaram em Araras", acrescentou.

Estar próximo da família é a principal razão para Velloso ter como plano dar continuidade à profissão de técnico em um time do interior paulista. Antes de assumir o Cene, o ex-goleiro fez um estágio com Pintado, no Atlético Sorocaba, com Gallo, no Santos, e com Antônio Lopes, no Atlético-PR.

"Estou conversando com algumas pessoas e acredito que no ano que vem darei um salto importante nessa minha nova carreira. No momento os times do interior disputam a Copa FPF e pouco investem nessa competição. Mas no primeiro semestre de 2008 acontecem as séries A-1 e A-2 do Paulista e os clubes considerados pequenos investem mais, por isso devo acertar com algum e iniciar um novo trabalho", revelou Velloso.

O ex-camisa 1 vê na incipiente mudança de mentalidade dos dirigentes do futebol brasileiro, que cada vez mais apostam em trabalhos duradouros, e no espaço que uma nova geração de treinadores vem conquistando no futebol brasileiro um trunfo para deslanchar em breve no desafio.

"São duas mudanças recentes para a profissão de uns tempos pra cá: um momento de renovação e o planejamento a longo prazo. Novos treinadores cada vez mais têm espaço no mercado, que deixou de ser viciado nos mesmos de sempre, e os dirigentes estão enxergando no planejamento a fórmula certa para atingir os resultados", analisou o ararense.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.