Campo Grande (MS) - O ciclista Enio Oliveira (AABB/PAOLA PIZZARIA/PHORMULARIUM) viaja esta noite para Joinville-SC, onde disputa o Campeonato Brasileiro de Masters, que será disputado em duas etapas: na sexta-feira, Contra-Relógio com um percurso de 24 quilômetros; no sábado, será disputada uma prova de resistência com 106 km de percurso.
Segundo o ciclista, ele se sente preparado para a prova, pois tem treinado especificamente para o Campeonato Brasileiro e as últimas competições que tem participado vem obtendo bons resultados. Ele competiu em Assis e Presidente Epitácio, no interior de São Paulo e em outras cidades do interior de Mato Grosso do Sul.
Punição - O atleta foi notificado pela Associação Campograndense de Ciclismo (ACC) que foi punido pela mesma, ficando negada sua participação nas provas realizadas pela Liga MS de Ciclismo. O motivo, segundo a Associação, é o fato dele estar competindo também em um campeonato organizado pela Federação MS de Ciclismo.
"Não entendo qual o motivo de ser barrado em provas onde outros 70 ciclistas vem participando. Sou filiado pela Federação Estadual de Ciclismo, pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e tenho licença da UCI (União Ciclistica Internacional), que me permite competir em todo tipo de prova oficial, ou não", disse Enio. Segundo o atleta, ele ainda pretende recorrer na justiça desportiva contra esta medida aplicada pela ACC.
"Só quero poder competir em todas as provas de ciclismo realizadas na capital e interior do estado", completa o atleta, que é o atual líder do ranking estadual, líder da Copa Kombate e lider também da Taça Fadec de Ciclismo em sua categoria. No ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, ele figura na décima posição.