Madri (Espanha) - O empate por 1-1 entre o Sevilla e o Osasuna neste domingo pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol beneficiou o Valencia e o Real Madrid, confirmados nas segunda e terceira posições com 33 e 32 pontos, respectivamente.
Ambos venceram seus respectivos compromissos desta rodada. O Valencia derrotou no sábado o Atlético Madrid por 3-1 e o Real Madrid, o Villarreal, por 1-0 neste domingo, estando a 11 e 12 pontos do líder Barcelona, que também saiu vencedor de seu confronto contra o Mallorca por 3-1, na abertura da rodada.
Nos jogos de sábado, o Barcelona, sem Lionel Messi, derrotou por 3-1 o Mallorca, que abriu o marcador com Aritz Aduriz (15 minutos). Mas o Barça reagiu com Thierry Henry (31), Andrés Iniesta (75) e Yaya Touré (90+2) para garantir mais um triunfo e uma média de três gols por partida do Barça (51 marcados em 17 rodadas).
O Valencia se impôs ao Atlético Madrid com um gol de pênalti de David Villa (34) e dois de David Silva (39 e 69 minutos), que voltava a jogar depois de três meses de ausência; para os madrilenos anotou o uruguaio Diego Forlán (45) também de pênalti.