Xangai (China) - A dupla Franco e Pedro Cunha será a representante brasileira no qualificatório da segunda etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, que está sendo realizada em Xangai, na China. A parceria passou pelo country-quota nesta segunda-feira, ao superar por 2 sets a 0 (21/14 e 21/23) Luizão e o sul-mato-grossense Benjamin.
"Foi ótimo superar o country-quota. Seria péssimo vir para um país tão distante e ser eliminado após apenas um jogo. Mas ainda precisamos de mais uma vitória para avançar ao torneio principal. Vamos manter nosso planejamento e pensar em uma partida de cada vez", falou Franco.
Agora no qualificatório, a ser disputado na madrugada desta terça-feira (de Brasília), Franco e Pedro Cunha precisarão apenas de um triunfo para se juntarem a Ricardo/Emanuel, Pedro Solberg/Harley e Márcio/Fábio Luiz, parcerias previamente classificadas para o torneio principal.
A dupla adversária dos brasileiros será os vencedores do confronto entre Fernandes/Morais, de Angola, e Hupfer/Schroffenegger, da Áustria. Se vencerem, Franco e Perdro Cunha iniciarão a disputa do torneio principal da segunda etapa na madrugada desta quarta-feira.
O torneio feminino começará para o Brasil também na quarta-feira, com as irmãs Maria Clara e Carol participando do qualificatório. Caso avancem, elas se juntarão a Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda, duplas que ocuparam o pódio na primeira etapa do Circuito, no final de março, em Adelaide, na Austrália.