Em sua estreia no boxe, Eder Soares lamenta derrota: 'Foi roubado'

jeozadaque garcia/da redação - 25 de jun de 2010 às 13:56 439 Views 0 Comentários
Em sua estreia no boxe, Eder Soares lamenta derrota: 'Foi roubado' Eder (de azul) é atacado por Michel Souza.

São Paulo (SP) - Conhecido pelas lutas no MMA, karatê e, principalmente, no jiu-jitsu, o inocenciênce Eder Soares não estreou bem no boxe. Na última terça-feira (22), ele perdeu por pontos para Michel Souza (Osan/Jabaquara/P.Grande) durante a segunda rodada do Torneio Estímulo Kid Jofre de Boxe Olímpico, destinado aos lutadores que ainda não conseguiram obter algum título de campeão na modalidade. Em entrevista ao Esporte Ágil, o atleta reclamou da decisão dos árbitros.

"Perdi por pontos, mas achei que foi roubado", disparou. "'Zuei' o nariz, a boca, e o supercílio do cara e eu não saí nem roxo. Pra mim, quem bate mais, ganha. Mas era boxe olímpico, eles contam mais os toques", explicou o lutador, que recentemente foi graduado faixa-preta de daido-karatê em sua cidade natal.

Eder, que lutou na categoria até 75kg, afirma que não sentiu nenhuma dificuldade no boxe, já que está acostumado aos chutes do muay thai e finalizações do jiu-jitsu. Com bom-humor, o lutador lamentou a falta de sorte.

"Foi minha estreia, e não muito boa (risos). Lutaria mais uns cinco rounds se tivesse", garante, alfinetando seu adversário. "O cara não tinha punch (soco). Ele não me derrubaria nunca", acrescenta.

As rodadas do Estímulo Kid Jofre são realizadas uma vez por semana, todas no Ginásio Moacyr Daiuto. Caso algum dos boxeadores chegue na decisão do dia 17 de agosto, deverá viajar dez vezes para Água Branca, em São Paulo.

O próximo desafio de Eder no boxe será apenas em agosto. Antes, ele participa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, que acontece entre os dias 15 e 18 de julho, no Ibirapuera, em São Paulo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.