Campo Grande (MS) - A equipe de futebol de mesa do Operário participou no último fim de semana, 9 e 10, no Rio de Janeiro, do 6º Campeonato Brasileiro de equipes da modalidade dadinho. Com campanha de uma vitória, dois empates e 15 derrotas, o alvinegro de Campo Grande não conseguiu a classificação para a fase seguinte do torneio que reuniu 20 clubes de seis estados do país. A competição reuniu ao todo mais de 160 atletas. O título brasileiro ficou com o Tijuca (RJ).
O Galo foi representado por três jogadores de Campo Grande: Claudio Coca Coca, Christian Camillo e Ricardo Velloso. Esta foi a primeira vez que um clube sul-mato-grossense participa de competição nacional por equipes. Para o alvinegro Claudio Coca, as disputas estavam acirradas e o nivel técnico dos adversários era bastante alto.
"Foi bem difícil, mas ganhamos bastante experiência. Tivemos uma sequência bem puxada de jogos, com 12 partidas no sábado e sete no domingo. Valeu pela experiência de conhecermos e aprendermos os macetes dos adversários, a habilidade de cada um", disse.
Em Mato Grosso do Sul, o campeonato estadual interclubes deve reunir até seis equipes nos meses de maio (turno) e julho (returno).