O brasileiro Marcos Daniel bem que lutou, mas não conseguiu evitar a derrota para o suíço número um do mundo, Roger Federer, em sua estréia no ATP de Bangcoc, na Tailândia. Em um confronto equilibrado, nesta quarta-feira, o gaúcho perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(3) e 6-4.
Sem intimidar-se com o adversário, Marcos Daniel, 133o. colocado do ranking mundial, conseguiu boas trocas de bola com Federer, especialmente quando mantinha o rival atrás da linha de saque. Federer chegou a atirar a raquete no chão após errar uma jogada.
Daniel esteve a apenas dois pontos de sacar pelo primeiro set, e o suíço ainda precisou de oito break points antes de um erro do brasileiro para conseguir sua primeira quebra e abrir 6-5.
No game seguinte, o brasileiro conseguiu quebrar o saque de Federer, e com apenas um minibreak contra, Marcos Daniel foi derrotado no tiebreak da primeira parcial.
Este é o segundo torneio da ATP que o brasileiro disputa na atual temporada. Antes, o jogador havia participado no saibro de Roland Garros, onde passou pelo qualifying. Mas perdeu na estréia para o croata Mario Ancic, então 18º do mundo.
Desde que foi eliminado nas semifinais de Roland Garros pelo espanhol Rafael Nadal, Federer não perde uma partida sequer e está invicto há 26 jogos. Na próxima rodada em Bangcoc, ele terá pela frente o alemão Denis Gremelmayr, responsável pela derrota do croata Roko Karanusic por 6-2 e 7-5
No ano passado, o jovem francês Richard Gasquet conquistou o título ao derrotar na final o bielo-russo Max Mirnyi por 2 sets a 0, com parcias de 6-2 e 6-3. A competição dá ao campeão 35 pontos na Corrida dos Campeões.