Sexta-feira, 09 de maio de 2025, 13:31

Em Fortaleza, Robert Scheidt busca oitavo título mundial na Laser

terra - 30 de ago de 2005 às 16:11 247 Views 0 Comentários
Em Fortaleza, Robert Scheidt busca oitavo título mundial na Laser

O brasileiro Robert Scheidt, bicampeão olímpico e hepta mundial, tentará pela primeira vez em seu País manter a hegemonia na classe Laser. A partir do dia 22, o líder do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF) vai brigar pela oitavo título mundial na raia do Marina Park Hotel, em Fortaleza. \"Não vou pensando que essa é minha última chance, que esse é meu último mundial, pois isso só aumentaria a pressão. Pode até ser, mas não quero pensar desse jeito\", disse Robert.

O velejador analisa a possibilidade de mudar de classe. \"É normal que uma pessoa que já ganhou sete vezes o Mundial e tem três medalhas olímpicas não espere nada menos do que o primeiro lugar. Mas o importante é chegar na melhor forma possível. Já provei meu valor na classe Laser e estou indo para curtir, procurando evitar o estresse de cobrança\".

Em Fortaleza, Scheidt terá muitos adversários, mas o principal será o inglês Paul Goodison, vice-líder do ranking, quarto colocado na Olimpíada de Atenas e campeão da Semana de Kiel, na Alemanha, em junho. \"É um velejador experiente, meu adversário há oito anos. É muito forte e gosta de competir com ventos fracos ou médios\", avisou.

Já o australiano Tom Slingsby foi definido por Scheidt como \"a sensação do ano\" após os títulos da Semana de Hyères, na França, e da Holland Regatta, antiga Semana de Spa, resultados que o alçaram ao 9º lugar do ranking mundial.

\"Ele é o sucessor do Michael Blackburn, ex-líder do ranking, e despontou em 2005. É uma revelação da classe Laser e ficou entre os cinco primeiros em todas as competições do ano. É um velejador de muita força e muito bom em ventos fortes\".

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?