Segunda-feira, 07 de julho de 2025, 11:32

Em estréia pelo Estadual Série B, Comercial vence a Portuguesa

da redação - 18 de mar de 2007 às 16:02 376 Views 0 Comentários
Em estréia pelo Estadual Série B, Comercial vence a Portuguesa Comercial perfilado; torcida comparece em número razoável; zagueiro Emerson tenta gol de cabeça; e Iwata marca no meio-de-campo

Campo Grande (MS) - Em sua estréia no Estadual Série B, o Comercial não decepcionou sua torcida que compareceu ao Estádio Jacques da Luz na manhã deste domingo (18) e venceu a Portuguesa de Campo Grande por 3 a 1, com gols de Fágner, Amarildo e Júlio César. A única baixa que preocupa é o zagueiro Jonathan, que se machucou numa dividida e segue em observação durante a semana.

O Colorado saiu na frente logo aos 6min de jogo, com o lateral-esquerdo Fágner, e ampliou aos 25min com o atacante Amarildo, após boa tabela dentro da área. A Portuguesa ainda expressou uma reação aos 42min, com Anderson diminuindo o placar de pênalti.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado e obrigou o ábitro Manoel Paixão a distribuir vários cartões amarelos. Mesmo atrás do placar, a Portuguesa não levava perigo ao gol do goleiro Lauro, de apenas 16 anos de idade.

Então, aos 28min, Júlio César deu números finais a partida. O jogador chutou uma bola prensada com a zaga da Portuguesa e a bola acabou encobrindo o goleiro Nego, que nada pôde fazer no lance. Após o gol, o Comercial teve diversas oportunidades de ampliar o marcador antes do apito final do juíz, mas não conseguiu concluir em gol.

"Foi uma estréia boa, a gente estava contando com essa vitória já. E foi uma vitória que vai dar moral para o time caminhar durante o campeonato", disse o zagueiro Emerson, do Comercial, após o jogo. Já o atacante Gílson, da Portuguesa, reclamou da gana de sua equipe. "Faltou um pouquinho mais de pegada. Eles vieram com mais vontade, com mais força e a Portuguesa entrou mais fraca. Mas vamos tentar consertar isso para o próximo jogo", explicou.

O técnico Baianinho elogiou sua equipe, mas também reclamou dos contra-ataques deperdiçados. "A estréia foi excelente, se você levar em consideração a vitória. Mas agora nós sabemos que temos que ter pé no chão e que temos que melhorar bastante, principalmente nos contra-ataques, que foram treinados durante a semana", disse.

"O que nós fizemos nos treinamentos aconteceu aqui no campo. Três ou quatro vezes saímos num contra-ataque belíssimo, mas infelizemte na hora da conclusão não conseguimos fazer. Vamos trabalhar para que isso aconteça nos próximos jogos", finalizou.

Com relação a torcida presente no estádio (cerca de 300 pessoas), Baianinho se mostrou contente com o fato. "Acho que foi excelente. O Comercial está parado a quanto tempo sem ter um jogo? Essa torcida que esteve aqui, com certeza vai trazer alguma amiga ou algum vizinho no próximo jogo", disse.

FICHA TÉCNICA
COMERCIAL 3 X 1 PORTUGUESA
Local: Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS)
Data: 18 de março de 2007, domingo
Horário: 10 horas (MS)
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos
Assistentes: Adanclei Neves e Geni Cordeiro; Ricardo Campos (árbitro reserva)
Cartões amarelos: Adriano (C), Amarildo (C), Anderson (P), Fágner (P), Wender (P), Adriano (P), José Márcio (P), Fábio (P) e Edmílson (P).
Gols: COMERCIAL: Fágner, aos 6 minutos, Amarildo aos 25 minutos do primeiro tempo e Júlio César, aos 28 minutos do segundo tempo.
PORTUGUESA: Anderson, aos 42 minutos do primeiro tempo.

COMERCIAL: Lauro; Samuel, Jonathan, Emerson e Fagner; Iwata, Luizinho e Adriano Espindola e Rafael; Eduardo e Amarildo. Técnico: Baianinho.

PORTUGUESA: Nego; Anderson, Aílton, Fágner e Adriano; Wender, Márcio e Luizinho; Rogérinho, Gílson e Claiton. Técnico: Augusto Cézar.

Confira também os resultados da última rodada da Série B:

MISTO 3 X 0  CAMAPUÃ
UNIÃO 2 X 1 BATAGUASSU
NAVIRAIENSE 5 X 0 PONTA PORÁ
IVINHEMA 6 X 1 SENA
AQUIDAUANENSE 2 X 1 PORTO
MARACAJU 6 X 2 PANTANAL

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.