Em casa, Carlos Eduardo venceu pelo Brasileiro de Velocross

Velocross
com femems - 20 de ago de 2008 às 05:42 435 Views 0 Comentários
Em casa, Carlos Eduardo venceu pelo Brasileiro de Velocross

Sete Quedas (MS) - Para alegria das quase seis mil pessoas presentes ao circuito da terceira etapa do Brasileiro de Velocross, o piloto setequedense Carlos Eduardo Mendes Franco não decepcionou: ganhou nas duas categorias em que participou. Mas os outros 75 pilotos presentes na etapa também não deixaram por menos e aceleraram no sinuoso traçado de Sete Quedas.

A categoria VX3 Nacional foi a primeira a largar. Carabina (Curitiba/PR) assumiu a ponta pressionado por Celmo Dzickanski (Rio Negro/PR). Celmo conseguiu a ultrapassagem e abriu boa vantagem. Na volta final, Carabina caiu e cedeu o segundo lugar para Cezar Luiz (Guaratuba/PR), terminando a prova em quinto. "Coisas de corrida", comentou Carabina. Celmo fez uma prova tranqüila: "Não sofri ameaças". Já o piloto paranaense Cezar Luiz era pura alegria: "Fiz uma largada complicada. A pista é muito técnica, travada, e chegar em segundo foi um grande resultado".

Na categoria VX Nacional B, Carlos Eduardo (Sete Quedas/MS) largou em segundo e grudou na rabeta da moto de Maicon Junior (Rio do Sul/SC) até ultrapassá-lo na segunda volta. Carlos acelerou para a sua primeira vitória do dia. "A pista é extremamente técnica, esburacada, difícil de ultrapassar. Mas eu consegui". O mesmo disse o bi-campeão sul-mato-grossense de Velocross categoria 125, Adriel Espindola, 5º colocado na prova: "A pista é complicada. Muito buraco. Curva uma atrás da outra... Não foi fácil".

O piloto catarinense Luiz Felipe (São Bento do Sul) assumiu a ponta na primeira volta na VX Naconal A - TTR e não deu chances para ninguém. Acelerou até a bandeirada. Luiz foi seguido por Bruno Agostini (Coronel Sapucaia/MS), que caiu na última volta, mas se recuperou a tempo, seguido de perto por Antonio Flores (Amambai/MS), terceiro colocado.

Rafael Farias abandonou a prova da VX 2 a duas voltas do final.  A vitória de Carlos Eduardo era esperada desde o início da prova, quando ele assumiu a ponta e... sumiu. Entretanto, Carlos sofreu uma queda violenta, se contundiu, mas teve tempo de receber a bandeirada em primeiro lugar. O acidente lhe tirou da disputa pela VX1. "Nada sério, mas preciso me poupar", explicou. Os catarinenses Lui André (São Bento do Sul) e Maicon Junior (Rio do Sul) terminaram a prova em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Na VX3, supremacia do paranaense Nasri Sarkis (Lapa), que fez ótima largada e liderou a prova de ponta-a-ponta. "Pista difícil com ultrapassagens complicadas, mas larguei muito bem", sorriu o vencedor. José Antonio (Ivinhema/MS), segundo colocado, lamentou ficar preso atrás de Celso Spicker (Laguna Carapã/MS): "Quando consegui passar o Celso já era tarde. Não deu para chegar no Sarkis".

Rafael Farias sabia que uma boa largada seria fundamental para vencer. Acelerou tudo quando o gate caiu e foi o primeiro a curvar na VX1 e assumir a ponta da corrida. No segundo pelotão, Sarkis, Luciano Oliveira, Lui André e Paulo Ricardo travaram grandes batalhas por posições. A segunda colocação só foi conquistada por Lui André no quarto final da prova, após intensa briga com Luciano Oliveira. O paranaense Sarkis chegou em quarto e Paulo Ricardo (Paranhos/MS) em quinto.

O Campeonato Brasileiro de Velocross tem patrocínio Yamaha. Co-patrocínio Circuit Racing. A organização da terceira etapa é do Moto Clube Sete Quedas. Apoio: Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Sindicato Rural de Sete Quedas; Café Parreira; Amidos Pilão Ltda.; Aline Calçados; Lojas Veneza; Farmácia do Zenildo; Auto Posto Sete Quedas; Depósito de Bebidas Água Boa; e Supermercados Bom Preço. Realização da Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul (Femems). Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira o pódio por categoria:

VX Nacional B
1º #317 Carlos Eduardo - Sete Quedas (MS)
2º #51 Maicon Junior - Rio do Sul (SC)
3º #91 Marcos Dario - Pinhais (PR)
4º #228 Jackson Keil - São Bento do Sul (SC)
5º #10 Adriel Espindola - Coronel Sapucaia (MS)

LANDER
1º #111 Edson Aparecido - Guaratuba (PR)
2º # Tomas da Rocha Paulino

VX Nacional A
1º #65 Luiz Felipe - São Bento do Sul (SC)
2º #15 Bruno Agostini - Coronel Sapucaia (MS)
3º #23 Antonio Flores - Amambai (MS)
4º #612 Jorge Henrique - São Bento do Sul (SC)
5º # Luan Machado - Campo Grande (MS)

TTR
1º #65 Luiz Felipe - São Bento do Sul (SC)
2º #23 Antonio Flores - Amambai (MS)
3º #612 Jorge Henrique - São Bento do Sul (SC)
4º # Luan Machado - Campo Grande (MS)
5º #130 Fabiano - Rio Negro (PR)

VX3 Nacional
1º #10 Celmo Dzickanski - Rio Negro (PR)
2º #7 Cezar Luiz - Guaratuba (PR)
3º #3 Ademar - Rio Negro (PR)
4º #29 Nilson Olmedo - Paranhos (PR)
5º #80 Ivanes (Carabina) - Curitiba (PR)

VX3
1º #153 Nasri Sarkis - Lapa (PR)
2º #22 José Antonio - Ivinhema (MS)
3º #8 Celso Spicker - Laguna Carapã (MS)
4º #235 Willians - Lapa (PR)
5º #38 João do Milho - Joinvile (SC)

VX2
1º #317 Carlos Eduardo - Sete Quedas (MS0
2º #138 Lui André - São Bento do Sul (SC)
3º #761 Maicon Junior - Rio do Sul (SC)
4º #959 Marcos - Pinhais (PR)
5º #45 Paulo Ricardo - Paranhos (MS)

VX1
1º #19 Rafael Farias - Rio Branco do Sul (PR)
2º #138 Lui André - São bento do Sul (SC)
3º #41 Luciano Oliveira - Jaraguá do Sul (SC)
4º #153 Nasri Sarkis - Lapa (PR)
5º #45 Paulo Ricardo - Paranhos (MS)

VX Mirim
1º #29 Juliano Morais - Paranhos (MS)
2º #33 Murilo Machado - Campo Grande (MS)
3º #17 Letícia Izabelli - Sete Quedas (MS)
4º # 4 Jucimar Curaçá - Amambai (MS)
5º #21 Renato - Tacuru (MS)

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.