Quinta-feira, 10 de julho de 2025, 03:00

Em busca de time ideal, Brasil encara México nos Estados Unidos

ge.net - 12 de set de 2007 às 15:25 114 Views 0 Comentários
Em busca de time ideal, Brasil encara México nos Estados Unidos

Boston (EUA) - Embalada por ter superado os Estados Unidos no último domingo, a seleção brasileira volta a campo nesta quarta-feira, às 21h36 (de Brasília), para encarar o México, em novo amistoso preparatório visando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, que terão início no próximo mês de outubro.

Novamente em território norte-americano, mas desta vez na cidade de Boston, o time de Dunga encara o encontro com os mexicanos como mais uma chance de acertar o time para o início da caminhada rumo à África do Sul. A confirmação de que a equipe não está fechada, aliás, foi dada por Dunga no domingo.

"Precisamos melhorar em todos os setores, principalmente para atingir um entrosamento maior, já que não temos tempo para treinar. No futebol, o entrosamento é resultado de muita repetição", analisou o comandante após a partida contra os Estados Unidos.

O primeiro desafio pelas Eliminatórias sul-americanas, então, será disputado no dia 14 de outubro, contra a Colômbia, fora de casa. Neste mesmo mês, o time brasileiro ainda encara a seleção do Equador, só que desta vez diante de sua torcida.

Antes disso, pega o México nesta quarta. O último encontro entre os times, aliás, ainda não foi bem digerido pelos brasileiros, que prevêem dificuldade no amistoso. Na estréia da Copa América deste ano, o time perdeu por 2 a 0, mas a derrota não impediu o Brasil de sagrar-se campeão do certame.

"O Brasil não tem conseguido vencer o México, que é uma equipe muito técnica. Eles possuem jogadores atuando no exterior, o que dá uma mentalidade ainda mais competitiva a eles", analisou Dunga, que crê também no aumento da dificuldade do confronto, se comparado com a época em que era jogador.

Para o confronto, então, o treinador deverá manter o time que aplicou 4 a 2 nos Estados Unidos. Assim, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que não jogaram a Copa América e foram preteridos pelo técnico Dunga nos primeiros amistosos preparatórios para as Eliminatórias, terão nova chance entre os titulares.

O camisa 10, aliás, avaliou como positiva sua atuação no jogo de domingo e afirmou estar se acertando na equipe. "Estou me sentindo bem, entendendo melhor o que o Dunga quer. E mais feliz ainda com a vitória, principalmente porque o jogo foi difícil, contra um adversário que correu o tempo todo."

Já no México, o jogo também servirá para algumas experiências. O treinador Hugo Sanchéz deverá mesclar jogadores jovens e experientes, tendo como principal destaque a presença da promessa mexicana Giovani dos Santos, de apenas 18 anos de idade.

A jovem promessa do Barcelona, que é filho do ex-jogador Zizinho e descartou atuar com a amarelinha, já conquistou o Mundial Sub-17 em 2005 e agora fará sua segunda partida entre os profissionais. A primeira foi no domingo, contra o Panamá, em jogo encerrado no inicio do segundo tempo devido à chuva.

FICHA TÉCNICA
MÉXICO X BRASIL

Local: Estádio Gillette Stadium, em Boston (EUA)
Data: 12 de setembro de 2007, quarta-feira
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro e assistentes: não divulgados pela organização

MÉXICO: Guillermo Ochoa; Johnny Magallón, Rafael Márquez, Julio César Domínguez e Carlos Salcido; Gerardo Torrado, Jaime Correa, Fernando Arce e Andrés Guardado; Giovanni dos Santos e Nery Castillo
Técnico: Hugo Sanchéz

BRASIL: Doni; Maicon, Lucio, Juan e Gilberto; Mineiro, Gilberto Silva, Kaká e Ronaldinho; Robinho e Afonso
Técnico: Dunga

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.