Quinta-feira, 10 de julho de 2025, 01:43

Eleita melhor atleta do Mundial, Marta lamenta vice-campeonato

ge.net - 30 de set de 2007 às 23:49 146 Views 0 Comentários
Eleita melhor atleta do Mundial, Marta lamenta vice-campeonato

Xangai (China) - Destaque do Brasil no histórico vice-campeonato na Copa do Mundo feminina na China, a meia-atacante Marta foi recompensada pouco após a derrota brasileira por 2 a 0 para a Alemanha na decisão do torneio neste domingo: Ela recebeu a Chuteira de Ouro por ter sido artilheira da competição, com sete gols, e de quebra arrematou o prêmio Bola de ouro, concedido pela Fifa à melhor jogadora do Mundial.

Antes de receber as duas premiações, a craque não escondia a lamentação com o vice-campeonato e por ter perdido um pênalti quando o jogo ainda estava 1 a 0 para a agora bicampeã Alemanha, aos 20 minutos do segundo tempo. "Não é fácil falar nesse momento. Nosso time tinha vindo de vitórias importantes e jogando de maneira brilhante. Nós não conseguimos aproveitar as chances que tivemos no primeiro tempo e eu fui muito infeliz ao perder o pênalti", disse a brasileira.

Apesar de o segundo lugar da China ter sido o melhor resultado do Brasil na história dos Mundiais, Marta não destacou o feito e se disse cansada de ficar com o vice nas competições mais importantes do futebol feminino. Há três anos, o time canarinho foi batido na final das Olimpíadas de Atenas pelos Estados Unidos e ficou com a medalha de prata.

"Nós estamos ficando acostumadas ao segundo lugar. Primeiro nas olimpíadas de Atenas e agora na Copa do Mundo. Não podemos ficar acostumadas com esse tipo de coisa", ressaltou. "Agora é tentar repetir o bom desempenho que nós tivemos na Copa do Mundo. O pensamento está voltado para as Olimpíadas de Pequim".

Marta também lamentou o mau segundo tempo das brasileiras na decisão ante as alemãs. Depois de um primeiro tempo equilibrado, a seleção foi dominada na etapa final e acabou levando os dois gols que sacramentaram o bicampeonato mundial para a equipe germânica.

"Estávamos caladas dentro de campo, um pouco apáticas e incentivando pouco. Perdemos chances importantes no primeiro tempo e isso desestruturou a equipe na volta do intervalo", encerrou a jogadora.

Não bastasse o prêmio de Marta, o Brasil também conta com a terceira melhor jogadora da Copa. A atacante Cristiane, vice-artilheira do time canarinho, com cinco gols, recebeu da entidade máxima do futebol a Bola de Bronze. Prinz, da Alemanha, ficou com a de prata.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.