Dubai (Emirados Árabes) - Jogar ao lado dos melhores atletas do mundo é certamente um sonho para qualquer jogador profissional. Logo, superá-las é ainda melhor. Este é o caso do goleiro sul-mato-grossense Moretto, nascido em Eldorado e que defende a equipe portuguesa do Benfica.
Moretto foi decisivo no jogo válido pela semifinal do Torneio Internacional de Dubai. O Benfica empatou sem gols com o Bayern de Munique no tempo normal, e o jogo foi para os pênaltis. De um lado, o eldoradense Moretto; do outro, o alemão Oliver Khan, que já foi considerado o melhor do mundo em sua posição.
Khan fez uma belíssima defesa, no pênalti batido pelo brasileiro Beto, no canto direito, evitando o primeiro gol da equipe portuguesa. Porém, Moretto superou Van Bommel e Pizarro com outras duas difíceis defesas. A disputa terminou 4 a 3 para o Benfica, que está classificada para a final da competição. O adversário será o Lazio (que eliminou o Olympique de Marselha), nesta quarta-feira.
O Benfica conta ainda com os brasileiros Anderson (ex-Corinthians) e Luisão (ex-Santos), além de vários jogadores que servem à seleção de Portugal, comandada por Luis Felipe Scolari. Já o time alemão é recheado de estrelas, como o goleiro Oliver Kahn, o zagueiro Lúcio, o lateral Lahm, o meia Van Bommel e o atacante Podolski.
Confira a ficha técnica do Jogo:
Benfica 0 (4) x (3) 0 Bayern de Munique
Bayern: Kahn, Sagnol (Lell), Van Buyten, Demichelis (Lucio), Lahm ; Deisler (Ottl), Karimi (Fürstner), Van Bommel, Salihamidzic; Makaay (Pizarro) e Santa Cruz (Podolski)
Benfica: Moretto, Nelson, Ricardo Rocher (Andersson), Luisao, Miguelito; Manu (Marco Ferreira), Karyaka (Joao Coimbra), Katsouranis (Karagounis), Beto; Simao (Paulo Jorge) e Nuno Gomes (Mantorras)
Gols nos pênaltis: 0:1 Luisao, 1:1 Salihamidzic, 1:2 Mantorras, 2:2 Lucio, 2:3 Karagounis, 3:3 Podolski, 3:4 Marco Ferreira