Eduardo Maiorino será "manager" em novo evento de lutas japonês

Novo Pride?
da redação - 21 de out de 2007 às 01:00 170 Views 0 Comentários
Eduardo Maiorino será "manager" em novo evento de lutas japonês

Campo Grande (MS) - Após a compra do Pride pela Zuffa, empresa dona dos direitos do UFC (Ultimate Fighting Championship), muitos dos fâs do vale-tudo sentiam falta do evento japonês. Mas isso deve mudar brevemente, e contando ainda com a contribuição do sul-mato-grossense Eduardo Maiorino. Trata-se do J-1 Fighters, novo evento da terra do sol nascente que promete transformar o mercado de lutas.

"Recebi informações que o J-1 quer novos talentos. Eu (Maiorino) estarei encarregado de selecionar esses atletas. É um novo projeto que irá revolucionar o meio do MMA (Mixed Martial Arts). As premiações chegarão ao nível do boxe profissional", afirmou o sul-mato-grossense ao site Sul-Tatame.

A primeira edição já está agendada para o dia 10 de fevereiro de 2008, no tradicional Tokyo Dome. O evento já nasce com um cronograma de cinco shows para o ano que vem. A intenção é de deixar de lado os antigos medalhões do Pride para descobrir e revelar novos talentos. E é exatamente nessa função que se encaixa Maiorino.

"Serei um olheiro para o J-1. Estarei viajando o Brasil e o mundo para descobrir novos talentos. Graças ao nascimento de novos eventos, nós lutadores nos mantemos empregados. Para quem pensava que o pólo do MMA tinha mudado de endereço para os Estados Unidos se enganou, pois o J-1 está vindo para ficar na história", explica.

Além deste novo trabalho, Maiorino estará inaugurando no Japão o Centro de Treinamentos Shock Combat JP, junto com Osmar Majeski. "A Shock Combat (no Brasil) já vem formando novos talentos e tem grandes títulos, como 3º lugar por equipes no Campeonato Brasileiro de Muay Thai Tradicional, realizado pela CBMTT (Confederação Brasileira de Muay Thai Tradicional)".

De malas prontas, Eduardo não vai interromper sua carreira de lutador. "Irei lutar no Heat, evento de muay-thai que será realizado em Tóquio no final de outubro. Em novembro lutarei num torneio de oito lutadores de muay-thai que acontecerá na Nova Zelândia, e em dezembro participarei do Mars, no Japão". O treino também será fundamental. "Estarei viajando para a Thailândia e Holanda para refinar meu muay-thai. O jiu-jitsu estarei levando meu mestre Nilson Pulgatti. Com isso terei a oportunidade de lutar em vários eventos", diz.

Segundo ele, "os interessado em mudar a história do MMA mundial e ser parte dela" devem enviar currículo, com fotos de postura de luta, meio corpo e corpo inteiro, e vídeos de lutas (com boa resolução), para o e-mail eduardomaiorino@yahoo.com.br ou para a Shock Combat (Av. Mato Grosso, 4527 - CEP 79031-000, Campo Grande - MS).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?