São Paulo (SP) - O Palmeiras acertou nesta terça-feira seus dois primeiros reforços para a temporada de 2007. Após uma reunião com o diretor de futebol Gilberto Cipullo, o presidente do Paraná, José Carlos de Miranda, confirmou as transferências do zagueiro Edmílson e do volante Pierre para o Palestra Itália. Ambos foram indicados pelo técnico Caio Junior, que trabalhou no clube paranaense no último Campeonato Brasileiro.
Edmílson, de 29 anos, natural de Coxim (MS), foi eleito o quarto melhor zagueiro do Brasileirão na Bola de Prata da Revista Placar e pode fazer dupla com Nen, que ficou em sétimo na lista, caso este não seja negociado com o Paris Saint-Germain, da França.
Em princípio, a transferência de Edmílson envolveria o empréstimo do zagueiro Daniel Marques, que estava no Atlético-MG. Miranda, porém, afirmou que o palmeirense pediu um salário muito. "Estamos avaliando outros nomes que o Palmeiras colocou à disposição", disse o dirigente.
Já o volante Pierre, de 24 anos, fica por empréstimo até o fim do ano com opção de compra. O Verdão levou a melhor sobre o Botafogo na disputa pelo jogador. A negociação também envolverá o empréstimo de um atleta palmeirense. "Já escolhemos o jogador e estamos tentando contato com ele", disse Miranda, sem revelar o nome.
O presidente paranista comentou ainda a situação do zagueiro Gustavo, outro que está nos planos de Caio Junior. "O vínculo do Gustavo com o Paraná já se encerrou. Ele está livre para negociar e, pelo que sei, está muito próximo de fechar com o Palmeiras", disse.