Celebrando a vida e a sociabilidade entre a terceira idade, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), abriu oficialmente, nesta segunda-feira (29), a 19° Edição dos Jogos Municipais dos Idosos, no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte). A edição reúne cerca de 150 atletas das comunidades: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Consórcio Solidário (Conssol), CRAS Estrela do Sul, CRAS Nossa Senhora Aparecida e Centro de Convivência Vovó Ziza.
O principal objetivo do campeonato é desenvolver o intercâmbio entre idosos atletas, incentivando a socialização e a prática esportiva e lazer na faixa etária. “É uma troca de experiências enorme entre as gerações, além do incentivo a qualidade de vida e demonstrar que idosos continuam na ativa e não param de ser atletas”, disse o diretor-presidente da Fundação.
Os idosos irão disputar 13 modalidades: Bocha Dupla Masculina e Feminina, Bozó Dupla livre, Concurso de Dança, Damas, Dominó, Malha , Natação, Sinuca, Truco, Voleibol adaptado, Tênis de Mesa, Atletismo e Xadrez.
Sorridente, a jogadora do vôlei adaptado, Maria Madalena Mascarenhas comemorou o retorno do campeonato após o período de restrições impostas pela pandemia. “Agora, mais do que nunca, damos valor em estar junto e festejar. Estou disputando desde 2010, é uma alegria retornar para a quadra. Aconselho sempre a todos participarem, pois é continuar vivendo e feliz”.