Roma (Itália) - O Brasil inicia nesta terça-feira (12) sua luta para manter a hegemonia no Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2009. Campeãs das etapas de Brasília (DF) e Xangai, na China, as duplas do país estreiam nas areias de Roma, na Itália, terceira parada da competição masculina na temporada, dispostas a manter o Brasil no lugar mais alto do pódio.
Nesta terça, às 9h (horário de Brasília), o sul-mato-grossense Benjamin estará na disputa dos três confrontos que determinarão a dupla classificada. Benjamin e o cearense Hevaldo enfrentam o veterano Franco e o carioca Beto Pitta, revelação do Circuito Banco do Brasil 2008. As parcerias vitoriosas nestes primeiros confrontos decidirão a vaga no qualifying de amanhã.
Nos dois primeiros torneios do ano, a disputa do título ficou entre duplas do país. Em Brasília, Ricardo e Emanuel superaram Alison e Harley na disputa pelo ouro. A parceria recém-formada reagiu e, na etapa seguinte, em Xangai, venceu Pedro Cunha e Pedro Solberg na final. O bronze obtido por Márcio/Fábio Luiz na etapa brasileira dá ao país a incrível marca de cinco medalhas conquistadas em seis disputadas até o momento na temporada.