Puerto La Cruz (Venezuela) - Titular nos dois primeiros jogos da seleção na Copa América, Maicon voltou aos treinos com bola nesta quinta-feira, quatro dias depois de se lesionar na partida contra o Chile. No entanto, a vaga na lateral direita para o novo duelo contra os chilenos, agora pelas quartas-de-final, ainda está indefinida.
Com a suspensão por acúmulo de cartões de Daniel Alves, jogador que atuou na posição desde a lesão de Maicon, o técnico Dunga pode apostar numa improvisação na lateral direita, caso o titular não consiga se recuperar a tempo.
Nesta quinta-feira, a dois dias do confronto com o Chile, o treinador comandou treino específico de cruzamentos da ala e linha de fundo. Pela direita, Maicon e o meia Elano, candidato a uma improvisação, foram os atletas trabalhados no fundamento.
Maicon, que deixou partida no domingo passado com uma lesão no ombro esquerdo, fez uma leve corrida, seguida de prática de cruzamentos, ainda com uma nítida dificuldade de movimento no local da contusão.
Por sua vez, Elano, que chegou a atuar improvisado na lateral direita em alguns momentos de sua passagem pelo Santos, teve bom aproveitamento na prática de cruzamentos. O meia, titular nos dois primeiros jogos, afirmou se sentir preparado para atuar deslocado.
"Sei fazer essa função. Sei mais ou menos como me comportar. Cheguei a jogar pelo Santos no Mineirão e no Maracanã como lateral. Estou acostumado", declarou o jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.