Guarulhos (SP) - Após participar do congresso da Fifa em Berlim, em que foram discutidos aspectos referentes à disputa da Copa do Mundo da Alemanha, o técnico da Seleção, Dunga, desembarcou nesta quinta-feira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo e afirmou que ainda há vagas abertas no time brasileiro.
"Vamos nos reunir nesta semana, fazer uma recapitulação e avaliação. O grupo não está fechado, porque estamos em período de observação", disse Dunga.
A Seleção faz amistoso contra o Kuwait, no dia 7 de outubro, e Dunga disse que podem acontecer algumas surpresas nos escolhidos para a partida.
O capitão do Brasil na conquista do tetracampeonato nos EUA, em 94, disse que ainda está se adaptando às funções de treinador, não só no comando da equipe, mas também em compromissos da CBF.
É uma função nova. Temos que aos poucos ir nos habituando, analisou Dunga, que se mostra muito contente em dirigir uma das maiores responsabilidades do País.
"Todos nos que trabalhamos na Seleção é um orgulho, é satisfatório. Uma das coisas que falam bem no exterior é do futebol brasileiro. O povo de fora também gosta muito do nosso futebol. Então, o mínimo de nós que trabalhamos com o futebol do Brasil é mostrar garra, vontade".
Dunga está invicto pela Seleção, com duas vitórias (3 a 0 sobre a Argentina e 2 a 0 sobre País de Gales) e um empate (1 a 1 com a Noruega), campanha que ganhou os elogios de seu antecessor, Carlos Alberto Parreira, atual técnico da África do Sul.
"O Dunga começou de maneira boa. Um inicio ótimo, ganhando, jogando bem. É fundamental isso, dá uma perspectiva boa, confiança. Esperamos que o Brasil não tenha abdicado do sonho do hexa, apenas adiado para 2010", avaliou Parreira.