Após garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, com a conquista do título do Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado no Paraguai, a Seleção Brasileira já deve ter confirmado o nome de seu comandante na busca do inédito ouro olímpico. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o técnico do Brasil na Olimpíada deve ser Dunga, atual comandante da equipe principal.
Ao lado de Dunga, em Pequim, deverá estar toda a comissão técnica da Seleção Principal. Além da mudança no banco de reservas, os jogadores que disputarão a Olimpíada também não devem ser os mesmos que atuaram no Paraguai.
Como os Jogos Olímpicos são disputados por jogadores com idade até 23 anos, nomes como Diego, Marcelo e Rafael Sobis ganham força. O próprio Dunga reconheceu, entretanto, que Lucas, Alexandre Pato e Carlinhos tiveram atuação destacada no Sul-Americano. "A passagem que o Lucas teve pela Seleção Principal trouxe mais experiência e ajudou muito na disputa do Sul-Americano", comentou Dunga.
"Claro que a concorrência é muito forte, tanto na Sub-20 quanto na Seleção Olímpica. Mas temos de ter o pé no chão para buscar devagar a vaga (na Olimpíada)", afirmou o volante Lucas, capitão da Seleção Sub-20.