Terça-feira, 08 de julho de 2025, 14:02

Dunga descarta confronto entre a seleção principal com a sub-20

uol - 13 de jun de 2007 às 18:31 112 Views 0 Comentários
Dunga descarta confronto entre a seleção principal com a sub-20

Rio de Janeiro (RJ) - Uma coincidência de calendário reuniu a seleção principal do e a equipe sub-20 na concentração oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na Granja Comary. Os jovens, que se preparam para o Mundial da categoria, no Canadá, esperam tirar proveito do contato com o elenco de Dunga.

No entanto, a relação entre o time principal e a seleção sub-20 deve se limitar aos recintos sociais da Granja Comary. Na última terça-feira, durante a apresentação da delegação em Teresópolis, o técnico Dunga descartou a hipótese de confrontar seu time com a equipe de base, comandada pelo técnico Nelson Rodrigues.

"Não existe nada programado com relação a isso. Temos que trabalhar o nosso grupo", declarou o treinador da seleção principal.

Do grupo que trabalha para o Mundial Sub-20, alguns jogadores já passaram pelas mãos de Dunga durante os recentes amistosos na Europa, como o atacante Jô, do CSKA, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.

O volante Lucas, do Grêmio, também já trabalhou com Dunga, mas ainda não se encontra em Teresópolis, pois defende sua equipe na decisão da Copa Libertadores.

Outros, sem experiência na seleção principal, já vêm acumulando experiência em times de ponta do futebol nacional, como Willian, do Corinthians, e Renato Augusto, do Flamengo.

Mesmo com o treino coletivo descartado, os jovens da seleção sub-20 aguardam com ansiedade a chance de conviver com jogadores em estágio de carreira mais desenvolvido.

Uma dos destaques que representará o Brasil no Mundial do Canadá será o atacante Alexandre Pato, campeão com a seleção na última edição do Sul-Americano Sub-20. O atacante do Internacional diz esperar estreitar a convivência com os jogadores do time de cima.

"Acho que pode ser muito interessante para nós essa convivência. Não conheço pessoalmente os jogadores, mas acho que esse período vai ser bom para tirar vantagem da experiência do pessoal", afirma o atacante.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.