Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Dunga anunciará na tarde desta quinta-feira a convocação da seleção brasileira para dois amistosos na Suécia, nos dia 24 e 27 deste mês de março, contra as equipes de Chile e Gana.
A convocação acontecerá na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, às 15h (horário de Brasília). Em seguida, Dunga concederá entrevista coletiva.
Na última quarta, na companhia do auxiliar Jorginho, Dunga assistiu à vitória do Flamengo por 4 a 1 sobre o Madureira na final da Taça Guanabara. Recentemente, o treinador havia visitado treinamentos de Internacional e Grêmio em Porto Alegre, como parte do projeto de acompanhamento dos principais times do país.
Também ao lado de Jorginho, Dunga assistiu na quarta-feira ao vídeo da derrota do Brasil por 2 a 0 para Portugal.
O revés em Londres no último mês marcou a estréia da seleção na temporada 2007, que tem no calendário a disputa da Copa América da Venezuela e o início das eliminatórias para o Mundial de 2010.
Até o momento, Dunga apresenta retrospecto de cinco vitórias, um empate e uma derrota à frente da seleção. O treinador estreou com igualdade de 1 a 1 com a Noruega, em Oslo, no primeiro compromisso do Brasil depois da Copa do Mundo.
Em seguida, o treinador conseguiu seqüência de vitórias diante de Argentina, País de Gales, Combinado do Kuait, Equador e Suíça, na partida final de 2006. Por fim, o time de Dunga foi batido por Portugal, do brasileiro Luiz Felipe Scolari, no terceiro jogo em Londres nos últimos meses.