Quarta-feira, 09 de julho de 2025, 18:11

Dunga apresenta seus 'contemplados' para eliminatótias à tarde

ge.net - 27 de set de 2007 às 14:40 106 Views 0 Comentários
Dunga apresenta seus 'contemplados' para eliminatótias à tarde

Rio de Janeiro (RJ) - A Copa do Mundo de 2010 começará para o Brasil já nesta quinta-feira, quando o técnico Dunga anunciará a lista dos 22 convocados para as duas primeiras partidas das Eliminatórias da competição, contra a Colômbia, no dia 14 de outubro, em Bogotá, e Equador, três dias depois, no Maracanã.

Embalado após a conquista da Copa América, o treinador ganhou força e só não deve permanecer no cargo até o Mundial da África do Sul em caso de desastre no qualificatório, torneio que considera difícil. "O futebol cresceu na maioria dos países da América do Sul. Teremos dificuldades", disse.

Pouco mais de um ano à frente da seleção, o ex-jogador já montou a base que disputará as Eliminatórias: no gol, os escolhidos são Doni e Júlio César, apesar da pressão quanto à convocação de Rogério Ceni.

Já na zaga, Juan e Lúcio seguem intocáveis, enquanto Naldo, Alex Silva, Miranda, Alex e Edu Dracena brigam pelas vagas restantes. Nas laterais, Maicon e Daniel Alves, pela direita, e Gilberto e Kleber, na esquerda, são os preferidos do técnico.

No meio-campo, Gilberto Silva, Josué e Mineiro lutam para formar a dupla de volantes. Já Ronaldinho Gaúcho e Kaká, perdoados após pedirem dispensa da Copa América, retomaram a condição de titulares nos amistosos contra EUA e México, no início de setembro, e terão a responsabilidade de criar as jogadas da seleção. Diego, Elano e Júlio Baptista são as principais ameaças aos craques do Milan e do Barcelona e devem aparecer na lista pelo menos como opções entre os reservas.

No ataque, setor mais criticado da equipe, Robinho, Fred, Vagner Love e o antes desconhecido Afonso são os preferidos do treinador. \'A questão do ataque não é um problema só do Brasil. É um problema de todas as seleções do mundo, então não me preocupa\', comentou Dunga.

Depois dos confrontos ante Colômbia e Equador, o time nacional voltará a se reunir em novembro, quando pega o Peru, fora de casa, e depois recebe o Uruguai, provavelmente no Morumbi.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.