O piloto de Campo Grande, José Eduardo "Dudu " Brito foi um dos destaques, na segunda etapa do Campeonato Sul-mato-grossense de Motocross, em prova realizada no Motódromo Municipal de Jaraguari (MS).
Assim como os outros competidores, o jovem piloto de 16 anos, teve que superar os problemas da pista, que complicaram a vida dos competidores.
Dudu venceu com facilidade na categoria Júnior, após a declassificação polêmica de Luan Amaral. Foi a segunda vitória em duas corridas na Júnior, já que ganhou na etapa de abertura, disputada em Maracaju.
O jovem piloto também chamou atenção ao terminar em segundo lugar na categoria MX2, superando pilotos mais velhos, e com equipamento mais potente. Dudu largou bem, saindo na segunda colocação, atrás apenas do piloto de Nova Alvorada do Sul, Viny Macarini, que é o atual campeão Parananense, na categoria Júnior, e que nesta temporada compete no Campeonato Mineiro de Motocross.
Satisfeito com o desempenho, Dudu falou sobre o desempenho. "Esse final de semana foi muito bom. Eu corri na categoria Júnior e consegui levar o primeiro lugar. Na MX2, eu tive uma boa largada, saindo em segundo lugar. Eu sabia que precisava largar bem, já que eu tinha uma moto inferior aos ponteiros. Consegui administrar e levar a minha moto ao segundo lugar.", contou o piloto que dedicou o resultado aos seus pais.
Além da Júnior e da MX2, Dudu iria participar da bateria da MX1, que foi cancelada devido a falta de médico, que teve que acompanhar um piloto acidentado até Campo Grande para exames.
O foco do piloto em 2017 é a categoria MX Júnior, com participações nas categorias MX1 e MX2, que é a meta de Dudu para 2018.
O próximo desafio de Dudu no motocross será em Rio Verde, na terceira etapa do campeonato, programada para ocorrer em maio.
Apoiam o piloto - Stradda, Tapeçaria Paulista, HTTP Hidráulico, Chassi Laser e Veta Filtros.
Classificação.
MX2
1º #97 Viny Macarini, 2º #27 Dudu Brito e 3º Wágner "Manso" Montani, 4º #14 Gabriel Duarte, 5º #87 Moisés Candido, 6º #2 Jefferson Miguel, 7º #8 Fernando Arruda, 9º #999 Luan Oliveira, 10º #336 Luan Amaral e 11º #21 Ciro Eduardo.
Júnior
1º #27 Dudu Brito, 2º #15 Kauan Henrique, 3º #234 Augusto Maffissoni, #51 Fernando Lucas e 5º #336 Luan Amaral.