Campo Grande (MS) - A colombiana Liliana "Tigresa" Palmera deu trabalho, mas a brasileira Duda Yankovich garantiu a manuntenção do título mundial de boxe na categoria super-leve, em disputa que aconteceu na noite deste sábado (15), no Ginásio Guanandizão, com transmissão ao vivo da RedeTV para todo o Brasil.
Duda venceu a luta por pontos por unanimidade dos juízes num equilibrado combate. Apesar da grande vantagem de pontos na avaliação de dois dos três árbitros (99 a 92, 100 a 89, e 97 a 93), a disputa não foi tão fácil como parece. Em muitos rounds a colombiana foi superior à brasileira, mas exagerou na "catimba" e foi punida quatro vezes pelo júiz principal.
A sérvia radicada no Brasil reagiu nos últimos rounds, assim como as pouco mais de três mil pessoas presentes no Guanandizão, após um começo melhor de "Tigresa". Com apoio da torcida, Duda cresceu na luta e terminou melhor a disputa, mantendo seu cinturão de campeã mundial da WIBA (Women International Boxe Association).
Outras - Nas outras três lutas preliminares, as três favoritas venceram. Leticia Giacomini Rojo venceu por nocaute técnico (TKO) Sueli Caroline Abreu, pela categoria super leve. Tatiana Giordano (ex-Big Brother Brasil) demorou apenas 52 segundos para também vencer por TKO Gislaine dos Santos, pela categoria super leve.
Já Simone da Silva Duarte teve mais dificuldades para manter seu cinturão de campeã sul-americana. A brasileira enfrentou a colombiana Paulina "La Niña" Cardona e venceu por pontos, por unanimidade dos juízes (80 a 71, na avaliação dos três), no duelo válido pela categoria peso galo. Presente no evento, o presidente da WIBA, Ryan Wissow, anunciou que a próxima luta de Simone será pelo título mundial.
Confira os resultados das lutas de boxe e muay thai que antecederam as lutas principais:
Boxe Amador
Emiliano Reis venceu Marcelo Lima por pontos;
Muay Thai
Rudi Pereira venceu "Sr. Beiço" por TKO no 2º Round;
João Ricardo venceu Nilson Pulgatti por TKO no 1º Round;
Ronaldo Júnior venceu Fábio por TKO no 1º Round.