Dourados (MS) - No próximo sábado (15), Dourados vai sediar um encontro de capoeira que reunirá 15 delegações do Estado, a partir das 19h, no Centro de Educação, Trabalho e Cidadania (Cetrac) 20 de dezembro, no Grande Flórida. Na oportunidade, a Prefeitura vai lançar o pólo de capoeira no Cetrac que vai beneficiar os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).
O pólo já atende as escolas municipais Avani Cargnellutti, Efantina de Quadros e Iria Lucia, com grupos de 15, 27 e 24 alunos respectivamente, além de um grupo adulto formado por 20 pessoas da comunidade. O professor das aulas de capoeira é o mestre Cyborg organizador do encontro que vai reunir diversos municípios entre eles o de Ilha Solteira (SP), Itaporã, Ivinhema, Ribas do Rio Pardo, Servíria, Paranhos e Campo Grande.
Durante o evento será apresentado o projeto capoeira na escola, desenvolvido pelo Cetrac e será lançado o pólo de capoeira. A Prefeitura desenvolve diversos projetos nas escolas da Rede Municipal de Ensino, entre eles o de judô, jiu-jitsu, karatê, capoeira, percussão (bateração), violão, dança, além das ações desenvolvidas através de parcerias com entidades da sociedade organizada como Sinfonia Escolar, Nadar Dourados e Programa de Resistência às Drogas e Violência (Proerd).