Dourados (MS) - A jovem judoca douradense, Camila Gebara Nogueira, de apenas 11 anos, sagrou-se vice-campeã do Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil de Judô, realizado no último final de semana em Belém (PA).
Antes mesmo de conquistar o vice-campeonato brasileiro, Camila, que é atleta do Clube Sakurá de Judô de Dourados, já vinha se destacando em Mato Grosso do Sul. No dia 14 de outubro, a judoca douradense já havia conquistado o título de campeã Estadual Infanto-Juvenil de Judô, vitória esta que garantiu sua participação na competição nacional.
Para chegar ao vice-campeonato nacional, Camila Gebara venceu as judocas dos Estados de Rondônia e Goiás. Na grande decisão, a douradense foi derrotada por uma atleta de São Paulo.
Além do vice-brasileiro e do título estadual, a judoca douradense foi campeã da 1ª Copa Internacional Ponta Porã de Judô, realizada no dia 21 de outubro, e ficou na terceira colocação no Campeonato Cinco Regiões de Judô, que aconteceu no mês de abril, em Brasília (DF). Esta competição reuniu atletas dos Estados de Goiás, Distrito Federal, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
Em visita ao jornal Diário MS na tarde de ontem, a judoca agradeceu a todas as pessoas que contribuíram para a conquista do vice-campeonato brasileiro, entre elas, os seus "pais-trocinadores", Edson Nogueira (Betão) e Mona Gebara Nogueira, demais judocas do Clube Sakurá e aos senseis Daniel Assuiti e Sérgio de Souza.