Douradense pode voltar ao time titular do Cox

da redação/com dourados news - 7 de nov de 2014 às 10:28 330 Views 0 Comentários
Douradense pode voltar ao time titular do Cox

Dourados (MS) - O atacante Keirrison pode ser a grande novidade do Coritiba no confronto diante do Fluminense, às 19h30 (horário de Brasília) de sábado, no Couto Pereira. Suplente da equipe alviverde há quase três meses e sem entrar em campo desde a 28ª rodada - entrou no segundo tempo da derrota por 3 a 0 para Goiás - o camisa 9 treinou entre os titulares no primeiro treino tático da semana e pode ser o escolhido por Marquinhos Santos para formar a dupla de ataque com Joel.

Com seis gols em 35 jogos como titular, o atacante Zé Love parece que perdeu espaço na equipe alviverde. Apesar de Keirrison ter passado a maioria da temporada no banco de reservas, quando foi escolhido para iniciar uma partida, deixou sua marca. Titular na 9ª rodada (vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, Vila Capanema) e na 16ª (triunfo diante do Vitória por 2 a 9, no Couto), o atacante marcou os últimos gols das respectivas partidas.

A entrada do atacante no time na vaga do zagueiro Welinton altera o esquema tático utilizado por Marquinhos no empate em 2 a 2 com o Corinthians, na última rodada. Ao invés de três zagueiros e apenas um atacante (3-6-1), o time tem uma postura mais ofensiva, com dois zagueiros e dois atacantes. Outras formações foram testadas, mas com mais dois treinamentos programados durante a semana, a comissão técnica deve definir a equipe apenas na véspera da partida.

Revelado nas categorias de base do Coxa e artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2008, o jogador retornou ao clube que o criou com o objetivo de tratar uma série de lesões que sofreu no joelho e retomar o bom futebol que o credenciou a vestir a camisa do Palmeiras, Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro.

Com apenas 25 anos, e com contrato renovado até junho de 2017, Keirrison possui 71 gols marcados pelo Coritiba em suas duas passagens pelo clube. Se fizer mais um, ele se iguala ao atacante Zé Roberto, que foi ídolo do time no início da década de 70 e é atualmente o maior artilheiro vivo. À frente de Zé Roberto e Keirrison estão Baby (86 gols), Staco (89 gols), Militinho (96), Neno (125), Ivo (129) e o maior de todos, Duílio, com 209 gols, todos eles já falecidos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.