Douradense Lucas nega ter merecido ser expulso contra Paraguai

da redação/com gazeta esportiva - 18 de jul de 2011 às 12:37 281 Views 0 Comentários
Douradense Lucas nega ter merecido ser expulso contra Paraguai

Campo Grande (MS) - Tornou-se rotina um volante ser expulso nos últimos jogos da seleção brasileira. Depois de Hernanes e Ramires, neste domingo foi a vez de Lucas Leiva incorporar Felipe Melo, envolver-se em confusão com um jogador adversário e deixar o time nacional diante do Paraguai.

"Só fui tentar apartar e proteger o Lúcio, que estava caído no chão. Infelizmente aconteceu (de ser expulso). Agora é ter tranquilidade. O importante é continuar trabalhando", minimizou.

O lance ocorreu aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação. O zagueiro e capitão Lúcio caiu com a bola entre o corpo e o gramado enquanto era cercado por paraguaios. Lucas Leiva chegou empurrando e acabou punido com o cartão vermelho, assim como Antolin Alcaraz.

Ao comentar o fato de a seleção não disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 e ter menos jogos oficiais pela frente, Mano Menezes tocou no assunto da expulsão. Segundo ele, faltou calma ao volante, no momento em que a seleção estava melhor e buscava a vitória.

"Em jogos oficiais, há marcação mais dura, desequilíbrio emocional, como aconteceu em determinada situação. Fizemos um negócio ruim. Trocamos um que estava bem (Lucas) por um que não estava nada bem (Alcaraz). Temos que saber passar por isso. O adversário que está em inferioridade pode propor confusão, mas nós não podemos aceitar", apontou o treinador.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.