Rio de Janeiro (RJ) - O técnico Mano Menezes convocou a seleção brasileira nesta segunda-feira, visando a disputa do amistoso diante da Alemanha, marcado para o dia 10 de agosto, em Stuttgart. Sem atender aos pedidos da diretoria do Santos, o comandante convocou mais uma vez Paulo Henrique Ganso e Neymar para o embate. O zagueiro Dedé, do Vasco e Ralf, do Corinthians, são duas das novidades do grupo.
O embate diante da Alemanha será o primeiro após o fracasso na Copa América, onde o time comandado por Mano Menezes, que completou um ano à frente da seleção neste último domingo, venceu apenas um jogo, contra o Equador por 4 a 2.
Mano ainda não atendeu aos pedidos da diretoria santista, escalando Ganso e Neymar para o confronto. Elano, que desperdiçou o primeiro pênalti na decisão contra o Paraguai, não foi chamado.
Fernandinho, do Shakhtar Donetsk, Luiz Gustavo, do Bayern de Munique e Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, são as outras novidades da lista em relação à última divulgada por Mano.
O treinador brasileiro ainda espera a definição da situação do volante Lucas Leiva. Expulso na última partida da seleção, na derrota para o Paraguai na Copa América, ele foi convocado para a partida contra a Alemanha, mas a CBF acionou a Fifa para saber se o atleta estará suspenso para este amistoso, ou se a sanção é válida apenas para competições oficiais da entidade.
Confira a relação dos convocados:
Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão) e André Santos (Fenerbahce)
Zagueiros: Lúcio (Inter de Milão), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco) e Thiago Silva (Milan)
Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Ralf (Corinthians) e Elias (Atlético de Madrid)
Meias: Paulo Henrique Ganso (Santos), Fernandinho (Shakhtar Donetsk), Lucas (São Paulo) e Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Atacantes: Robinho (Milan), Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan), Fred (Fluminense) e Jonas (Valencia)