Dourados (MS) - O douradense Alex “Babalu” Merlim chega à sua terceira final consecutiva da Liga Italiana de Futsal, todas defendendo a Alter Ego Luparense. Na terça-feira, ele marcou dois gols no empate em 5 a 5 diante do Asti, no segundo jogo das semifinais, sendo que um de seus gols foi marcado faltando menos de um minuto para o fim, evitando assim a vitória adversário que resultaria em um terceiro jogo; o primeiro havia sido vencido pela Luparense por 4 a 2.
“A semifinal foi um confronto muito difícil, onde enfrentamos uma equipe que dominou o campeonato inteiro, mas, graças a Deus, conseguimos nosso objetivo”, disse Babalu, lembrando que sua equipe havia terminado a primeira fase na quarta posição geral. Na decisão que começa a partir do dia 28, o adversário da Luparense será a Lazio ou Acqua & Saponne, que após demonstrarem equilíbro nos dois primeiros confrontos semifinais, vão ao terceiro jogo hoje.
“Final é sempre final, e acredito que [a decisão] será decidida por detalhes; quem errar menos ganhará com certeza”, destacou ele que está perto de chegar a sua segunda conquista da Liga, já que venceu em 2012 e foi vice em 2013, sempre fazendo a decisão com o Marca Futsal, clube que foi extinto e cedeu alguns de seus jogadores à Luparense. Além da boa campanha em seu time, o douradense também sido convocado para seleção italiana e, inclusive, disputou o Mundial em 2012, ficando em terceiro lugar, e o Europeu deste ano, o qual a Itália foi campeã.