A Juventus de Turim estaria interessada na contratação do atacante Ronaldo, que foi descartado pelo presidente do Real Madrid, Ramon Calderón, e não deve prosseguir na equipe. A informação é da rádio espanhola Cadena SER. A chegada do brasileiro ao tradicional clube italiano seria o início do processo de reestruturação da Juventus.
Atualmente, a equipe disputa a segunda divisão nacional após ser punida devido ao envolvimento no escândalo de manipulação de resultados. Ainda de acordo com a rádio espanhola, o clube de Turim contaria com o apoio financeiro da fornecedora de material esportivo Nike. Ela pagaria parte da transferência do atacante.
Ronaldo já atuou no futebol italiano. Ele defendeu a Inter de Milão antes de acertar com o Real Madrid. Além do time de Turim, o Al Ittihad, da Arábia Saudita, e o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, sonham com a contratação do brasileiro.
O Milan, por sua vez, negou qualquer possibilidade em tentar a contratação do atacante. Adriano Galliani, um dos dirigentes da equipe rubro-negra, foi quem confirmou a informação. "Havíamos decidido não buscar nenhum atacante (no mercado de inverno), já que ultimamente jogamos com um só avançado", disse ele, em entrevista à Gazzetta dello Sport.