Domingo, 18 de maio de 2025, 00:53

Depois de passar anos parado, Douradão ressucita

da redação/com jornal o progresso - 19 de dez de 2012 às 10:30 144 Views 0 Comentários
Depois de passar anos parado, Douradão ressucita

Dourados (MS) - O estádio Fredis Saldivar, conhecido popularmente com Douradão é um dos maiores estádio de futebol do Brasil. Com capacidade para receber 26 mil torcedores, o Douradão passou dois anos somente abrigando pneus e parado. Desde do ano passado, a estrutura do estádio passou por várias reformas e, atualmente, já pode receber 6780 torcedores. Uma segunda etapa começa em janeiro de 2013 e vai fazer com que mais dez mil lugares sejam liberados.

O estádio que recebe jogos do Estadual da Séria A, B e C e do sub 14 e 17, está qualificado para sediar partidas com Campeonato Brasileiro. Com as reformas, Antônio Coca, diretor/presidente da Fundação de Esporte de Dourados (Funed) prevê que jogos do Brasileirão possam ser realizados no estádio. “Estamos fazendo um trabalho para que o estádio possa ser palco de grande jogos. Já atendemos todos as reivindicações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e fomos felizes na realização de jogos da Copa do Brasil este ano, onde emissoras de televisão fizeram transmissão ao vivo do Douradão para todo o país” enfatizou.

O estádio já foi palco de grande clássicos do futebol sul-matogrossense. Ubiratan, Operário de Dourados e Clube Atlético Douradense (Cad), já protagonizaram verdadeiras batalhas no gramado do Douradão. O maior público já registrado até agora, foi na final do Estadual da Série A de 1999, quando Ubiratan e Operário levaram às arquibancadas mais de 16 mil torcedores. O jogo entre o Ubiratan e Corinthians, pela Copa do Brasil em 2000, também levou pouco mais de 16 mil fanáticos a partida.

Hoje, um dos maiores estádios do Estado tem apenas um time para reprensetá-lo. Demais equipe da região que participam de competições nacionais utilizam o local. Este ano, Aquidauanense e Cene fizeram suas partidas pela Copa do Brasil no Douradão, contra Bahia de Feira de Santana e Atlético Mineiro respectivamente.

Nos últimos anos, o Douradão passou a ser sede da Funed, Associação dos Guardas Municipais de Dourados, Associação dos Árbritos, Clube dos Motoqueiros, Centro de Treinamento de Atletismo, Projeto Segundo Tempo, Centro de Treinamento Paradesportos, além de seder o estacionamento para instrutores de auto escolas. O estádio também passou a fornecer alojamento com 40 camas e internet sem fio. O Douradão recebe ainda a festa Junina e Carnaval e outros eventos intinerantes.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?