Rio de Janeiro (RJ) - O Departamento Técnico de natação da CBDA anunciou nesta sexta-feira (08) a convocação da equipe brasileira de natação para dois campeonatos que serão realizados simultaneamente na Colômbia: o Sul-Americano de Esportes Aquáticos e o Odesur, da Organização Desportiva Sul-Americana, de 25 a 29 de março, em Medellin. O sul-mato-grossense Lucas Kanieski, atualmente no Minas Clube de Minas Gerais, está na lista para a competição.
A equipe brasileira contará com o número máximo de nadadores possíveis (28 atletas - 14 no feminino e 14 no masculino). A Comissão técnica da equipe é formada pelo Supervisor Técnico de Natação da CBDA, Ricardo de Moura, o delegado da equipe, profº Rômulo Noronha, o médico, Dr. Marcus Bernhoeft, o biomecânico Dr. Paulo Cesar Marinho e os técnicos Alberto Silva e Arilson Silva, do Pinheiros, Fernando Vanzella do Minas Tênis e Gerson Pazian, da Unisanta.
A nadadora Gabriella Silva, do Pinheiros, que passou por uma cirurgia no ombro recentemente, solicitou dispensa da competição enviando uma solicitação médica aos departamentos técnico e médico da CBDA.