Sexta-feira, 09 de maio de 2025, 14:26

Delegação sul-mato-grossense conquista 10 medalhas no Paraná

Natação
da redação - 4 de ago de 2008 às 16:09 264 Views 0 Comentários
Delegação sul-mato-grossense conquista 10 medalhas no Paraná

Campo Grande (MS) - Mais de 800 atletas brasileiros e de países do Mercosul disputaram de 30 de julho a 3 de agosto na cidade de Curitiba (PR) as provas do XII Troféu HSBC - XI Copa Mercosul de Natação, para atletas nas categorias Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior. Mato Grosso do Sul foi representado pelas equipes da Aipan/Comercial, Dom Bosco e Rádio Clube de Campo Grande, Apan de São Gabriel D'Oeste e Aquacenter de Dourados, além de atletas competindo por outras equipes brasileiras.
 
Pela equipe da Aquacenter, de Dourados, Bernardo Araújo Nunes, competindo pela categoria Juvenil 1, conquistou o 1º lugar na prova de 100 metros borboleta, 2º lugar na prova 50 metros livre e 3º lugar na prova de 100 metros livre; João Pimentel foi 2º nos 400 metros livre infantil 2; e Joarez Vedovato Neto foi 3º nos 100 metros peito.

Já a delegação do Dom Bosco, de Campo Grande, conquistou com Bianca Maldonado, na Infantil 1, o 1º lugar na prova de 100 metros costas e o 3º nos 200 metros medley; Raul Delvizio, na Infantil 2, foi 3º nos 100 metros borboleta; e Pedro Buso, na Infantil 2, também foi 3º nos 50 metros livre. Representando o Rádio Clube de Campo Grande, André Luiz do Amaral conquistou o bronze com o 3º lugar na prova de 100 metros costas, na categoria Infantil 2.
 
Além dos atletas que representaram as equipes do Estado, outros atletas sul-mato-grossenses tiveram destaque na competição. Pela Unisanta, de Santos (SP), Daniel Acosta Catelan conquistou o 2º lugar na prova de 400 metros livre masculino na Juvenil 1, enquanto que Lucas Cruz Kanieski faturou o 1º lugar na prova dos 400 metros livre masculino, na Júnior 2, tendo estabelecido o novo recorde da competição. Pelo Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo (SP), Elizana Francisca Medeiros, na categoria Júnior 2, conquistou ouro em duas provas: nos 50 metros costas e nos 100 metros costas. Pelo Clube Curitibano, de Curitiba (PR), Rafaela Budib, pela Júnior 2, conquistou duas pratas nas provas de 50 e 100 metros peito.
 
"Como nota negativa para a natação de Mato Grosso do Sul, podemos apontar o grande número de atletas representando outros estados, pois têm que buscar em outras equipes o apoio que não conseguem de seus clubes, da federação e do poder público. Outra nota negativa fica para a nova diretoria do Rádio Clube, que tomou posse recentemente prometendo total incentivo aos esportes mas que, ao contrário, retirou qualquer apoio. O Rádio Clube, que sempre se fez representar por equipes numerosas, conquistando várias medalhas, neste evento teve somente 4 atletas, que competiram sem qualquer apoio da diretoria, não contando nem mesmo com a presença de seu técnico", criticou Paulo Sérgio Franco do Amaral, pai de um dos atletas.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?