Campo Grande (MS) - Foram definidos, pelo menos até a próxima terça-feira, os classificados para as semifinais do Estadual Série A. A Serc ficou com a última vaga, ao vencer o Umjec/Bonito por 5 a 1, neste domingo, no Estádio Orestes Felix Garcez, em Bonito. Os gols foram marcados por por Zé Hilton, duas vezes, Tales, e Buti, também duas vezes. Já o gol de honra do Umjec saiu com Ronaldão. O resultado também rebaixou o clube de Bonito.
O Operário, que também brigava pela vaga na próxima fase, goleou o Rio Verde por 8 a 1 e agora aguarda o julgamento no TJD/MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul) do recurso contra o Coxim, que supostamente teria utilizado o jogador Oliveira, suspenso, com outro nome em duas partidas do Estadual. Os gols foram marcados por Andrinio, Renato (2), Chichico (2), Serginho (2) e Reinaldo. Biro fez o do Rio Verde.
O Corumbaense foi a Rio Brilhante e acabou derrotado pelo Águia Negra por 2 a 1 e dando adeus as chances de classificação da equipe. Everson abriu o placar para o Águia, Tuia empatou no segundo tempo, mas aos 42min, Eldon deu a vitória para os rio-brilhantenses. O resultado garantiu a primeira colocação do Águia na competição.
Nos outros jogos da rodada, o Coxim, jogando em casa, venceu o Cene por 2 a 0, com gols de Fuzuê e Tainha. A classificação dos coxinenses, agora vice-líderes do torneio, depende do julgamento na próxima terça. Já Sete de Setembro e Paranaíbense, que apenas cumpriam tabela, empataram em 1 a 1. Marcio Assis fez para os douradenses e Edivaldo Dida fez o do Paranaíbense.
Confira como ficou a classificação final (provisória) do Estadual:
1º Águia Negra - 40 pontos;
2º Coxim* - 38 pontos;
3º Cene - 35 pontos;
4º Serc/Chapadão - 34 pontos (duas vitórias no confronto direto);
5º Operário** - 34 pontos;
6º Corumbaense - 32 pontos;
7º Sete de Setembro - 28 pontos;
8º Costa Rica - 27 pontos;
9º Paranaíbense - 17 pontos;
10º Rio Verde - 11 pontos;
11º Umjec/Bonito - 09 pontos;
12º Mundo Novo - desistiu da competição.
* O clube pode perder 12 pontos no julgamento do TJD da próxima terça-feira.
** Caso o Coxim perca os 12 pontos, o Operário herda a vaga.
Legenda:
Classificado
Rebaixado