De férias em MS, atacante do Catania reencontra primeiro técnico

da redaçao/com globoesporte.com - 1 de jul de 2011 às 10:59 300 Views 0 Comentários
De férias em MS, atacante do Catania reencontra primeiro técnico

Campo Grande (MS) - O sul-mato-grossense Raphael Martinho, atualmente atacante titular do Catania da Itália, aproveitou o período de férias para reencontrar o primeiro técnico e visitar jogadores mirins em Campo Grande. Os primeiros minutos do treino da garotada foram de bola parada e de olhos atentos no ídolo.

Raphael já fez parte do Atletico-PR e do Paulista, de Jundiaí-SP. Foi na vitrine do Campeonato Paulista que um olheiro levou o jovem atleta para a Itália. O atacante relembra o tempo em que começou a carreira treinando futsal na escola.

"Eu sei como foi difícil começar a jogar como os meninos, em uma escola. Aqui no estado infelizmente não tem um futebol para você crescer, tem que sair de casa cedo para enfrentar uma aventura que é tentar ser jogador de futebol", disse Martinho.

Dia de emoção para os garotos que tem o mesmo sonho e o mesmo desejo que Raphael teve há alguns anos atrás. Ronervaldo Melchevads, 12 anos, se emociona ao falar que treina muito, sempre valoriza o treino e que sempre quis ser jogador. O colega José Junior, de 13 anos, disse que todo mundo batalha para chegar onde Raphael está.

Uma trajetória marcada pelo sucesso, pela sorte de estar no lugar certo e na hora certa. Exemplo para quem seguir essa carreira, segundo o professor Walmir Menezes.

"O sonho dos garotos é jogar em grandes equipes do futebol nacional e o Raphael conseguiu, com esforço, dedicação e competência" conta o treinador.

O atacante já é um ídolo do futebol. Lá em Catania, cidade no sul da Itália onde ele mora, ele já tem um fã clube. Mas entre tantos fãs especiais, dois deles são fanáticos, de carteirinha, que guardam a primeira revista, o primeiro jornal, fotos do primeiro campeonato que disputou em Mato Grosso do Sul. São os pais do atleta. A mãe, Margarida de Lima, falou sobre como era nos tempos de infância do filho.

"Desde os sete anos de idade que eu corro atrás, levo esse menino para o futsal e para campo. Conheço todos os estádios e todas as quadras de Campo Grande" relata Margarida.

Raphael já enfrentou no gramado grandes nomes do futebol, como Alexandre Pato, Robinho, Júlio César, e revela qual é o sonho dele.

"Vou procurar me firmar esse ano, mostrar ainda mais meu futebol para poder chegar a uma equipe grande e poder conquistar uma convocação para a seleção brasileira" contou o atacante.

O mesmo sonho do filho é o sonho do pai, José Olavo de Lima.

O jogador deixa Campo Grande nesta sexta-feira e segue de volta para a Itália. O Catania terminou o Campeonato Italiano da última temporada em 13º lugar, com 46 pontos.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.