Quinta-feira, 15 de maio de 2025, 20:54

Daniel joga em Nottingham na semana que vem; Bellucci tenta quali

tênis brasil - 12 de jun de 2008 às 15:41 208 Views 0 Comentários
Daniel joga em Nottingham na semana que vem; Bellucci tenta quali

Nottingham (Inglaterra) - Os dois principais tenistas do Brasil, Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, disputam na semana que vem o ATP de Nottingham, torneio disputado na grama preparatório para Wimbledon. O gaúcho está garantido na chave principal, já o paulista deve jogar o qualifying do torneio.

Daniel, eliminado nas oitavas-de-final em Varsóvia nesta semana, vai disputar o seu nono evento de primeira linha na temporada 2008. Na República Tcheca, o atual número 75 do ranking mundial jogou no saibro, ou seja, ainda não treinou nada na grama neste ano.

A única vez que Daniel disputou um jogo na grama em uma chave principal de torneio de primeira linha foi em 2006, quando também entrou direto na chave de Wimbledon. Na ocasião, o tenista de Passou Fundo perdeu em sets diretos para o finlandês Jarkko Nieminen.

Já Bellucci, atual número 1 do Brasil em 68º na lista da ATP, vive momento mágico na carreira vai tentar a sorte em torneios grandes com o excelente ranking. O paulista vem da conquista de três challengers e da bela partida contra o espanhol Rafael Nadal, na primeira rodada de Roland Garros.

Na grama, Bellucci nunca pisou para jogar tênis. O tenista de 20 anos mudou seus planos nesta semana e decidiu não jogar o torneio de Queen\'s, apenas descansar e treinar para se adequar ao piso. Em Nottingham, Bellucci está neste momento a 10 desistências de entrar na chave principal.

Os dois top 100 brasileiros também deve disputar o qualificatório do Masters Series do Canadá, evento que abre a temporada de quadras rápidas que antecede com o US Open. Bellucci joga depois de Wimbledon o ATP de Indianápolis, no piso sintético; já Daniel volta ao saibro e disputa Gstaad e Umag.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?