São Paulo (SP) - A Copa São Paulo de Juniores famosa por ser vitrine para grandes clubes chegou ao fim, com um belo jogo entre Cruzeiro e São Paulo. Hoje pela manhã, no Pacaembu (SP), a Raposa empatou com o Tricolor e derrubou os donos da casa nos pênaltis.
Em um jogo apertado, e de muita rivalidade, o Cruzeiro, em busca do título inédito, sai na frente a abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, com um gol do lateral Anderson. Mas o São Paulo não deixou barato e entrou em campo para o segundo tempo atacando mais e melhor que os mineiros. Assim, logo com 3 minutos do segundo tempo, o tricolor deixou tudo igual no Pacaembu.
O jogo permaneceu empatado até o final da partida, com muitos perigos de gol para ambos os times. Nos pênaltis, os times se mantiveram perfeitos durante as cinco cobranças regulares. Mas, na sexta cobrança, portanto a primeira extra, o são-paulino Bruno César vacilou e cobrou mal, dando chances para o goleiro Rafael. O cruzeirense aproveitou a oportunidade, bateu bem e garantiu a vitória do Cruzeiro em cima do São Paulo.
É a primeira vez, em 38 edições, que o Cruzeiro vence a Copinha, como é conhecida, o maior e principal torneio de base nacional. Nela, 88 equipes disputam o título e uma maior projeção, assim como cerca de 2 mil jovens jogadores que tentam mostrar seu futebol para olheiros, empresários e grandes clubes do País.