Coxinense se destaca pelo Centro-Oeste de Boxe no Mato Grosso

Boxe
da redação - 29 de out de 2007 às 15:58 170 Views 0 Comentários
Coxinense se destaca pelo Centro-Oeste de Boxe no Mato Grosso

Cuiabá (MT) - Campeão e eleito melhor atleta do Campeonato Centro-Oeste deste ano, o coxinense Fábio Costa, 18 anos, continua arrasando adversários no ringue e atento ao Campeonato Brasileiro, que vai acontecer em Brasília no mês de dezembro.

Na noite da última sexta-feira (26/10), Fábio derrotou por pontos o campeão mato-grossense e experiente (com mais de 60 lutas) Wanderley "Juruna", pela categoria meio médio ligeiro (64kg). "Foi uma luta empolgante, disputadíssima, que arrancou intensos aplausos das mais de duas mil pessoas que assistiram ao duelo no Ginásio Verdão, em Cuiabá", disse o técnico campo-grandense Ademir Ribeiro.

Após superar adversários do Paraná, Tocantins e Mato Grosso no Campeonato Centro-Oeste, Fábio tem sido a grande sensação do boxe sul-mato-grossense, com cinco vitórias seguidas. Agora o boxeador se prepara visando o Campeonato Brasileiro, que vai acontecer em Brasília de 02 a 09 de dezembro.

Para lutar o torneio nacional, o coxinense terá de enfrentar Kaiubi Ajala, pela seletiva da competição. "Já ganhei o Centro-Oeste, agora, quero ser campeão Brasileiro, para mostrar que o boxe no meu Estado cresce e para orgulhar minha cidade e os sul-mato-grossenses," comentou entusiasmado o lutador.

Outros dois sul-mato-grossenses também participaram do evento. Na última sexta-feira, Luís Cláudio, 22 anos, derrotou Severino de Oliveira, 23 anos, por desistência no quarto assalto, pela 54kg. Já Renan Ferreira, 15 anos, perdeu por pontos para Pablo do Vale, de 16. Renan é atleta do Esporte Clube Comercial é uma das grandes esperanças do boxe de Mato Grosso do Sul. "O Renan, apesar de estar começando, provou que é ótimo lutador. Por pouco não venceu o combate", comentou o técnico Ademir Ribeiro.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?