Coxinense Luciene Ferreira vence Copa América pela segunda vez

Coxinense Luciene Ferreira vence Copa América pela segunda vez Com mais esse título, Luciene segue como uma das principais ciclistas do país.

Rio de Janeiro (RJ) - Aconteceu na manhã deste domingo, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, a XIII Copa América de Ciclismo, a primeira competição da modalidade no país em 2013. O evento contou com a participação de 118 ciclistas de cinco países. E a ciclista Luciene Ferreira, natural de Coxim, venceu a Copa pela segunda vez na carreira.

Representando a Team Funvic, equipe do Vale do Paraíba (Pindamonhangaba-SP), Luciene travou dura batalha com Clemilda Fernandes (que já venceu a competição três vezes) nos metros finais, obrigando a definição pela fotografia eletrônica (Foto Finish). A campeã completou as três voltas no percurso, totalizando 36,8 km, com o tempo de 1h0015seg747, seis milésimos à frente da segunda colocada, 1h00min15seg,753.

“Não tem coisa melhor que iniciar a temporada com uma vitória como essa. Trata-se de um evento muito importante e de muita visibilidade e, por isso, fundamental para a gente”, declarou Luciene, que já havia vencido a Copa América em 2010.

A coxinense não mediu esforços para chegar em boas condições ao Rio de Janeiro. “Sacrificamos o tempo com nossas família para isso e, o esforço, acabou valendo a pena. Agora é pensar na Volta Ciclística Feminina do Brasil, de 17 a 20 de janeiro, em São Carlos, e depois da Copa da República”, finalizou.

A XIII Copa América de Ciclismo teve organização e realização da Rede Globo e da Yescom, com patrocínio da Caixa, OLX, Sedex e Rexona. O apoio foi do Governo do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio de Janeiro, com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Fedaração de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.