Na terça-feira (25) é dada a largada para a Copa Verde de 2022, que terá o Costa Rica como representante de Mato Grosso do Sul na competição. Esta edição será disputada em três semanas, com término no dia 15 de novembro. Dos 24 clubes que garantiram a vaga, apenas 17 confirmaram participação.
Já em preparação para o jogo diante do Cuiabá (MT), o Crec iniciou a contratação de reforços para o campeonato. Além do treinador Robson Mattos, o clube também anunciou o preparador de goleiros Betinho, a volta do goleiro Rodolfo, o atacante Bruninho e o meia Guilherme Carrijo, revelação do clube que estava no São Paulo e chega por empréstimo.
Segundo o regulamento da copa, as oitavas e quartas de final terão disputa em jogo único, onde o mando de campo fica com o melhor clube posicionado no Ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O vencedor, avança. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.
Nas semifinais e finais, os confrontos serão decididos em duas partidas. Em caso de igualdade na soma dos resultados dos dois jogos, a definição vai para as penalidades.
Paysandu x Humaitá ou Náutico-RR
Real Ariquemes x Tocantinópolis
São Raimundo-RR x São Raimundo-AM
Rio Branco-AC x Tuna Luso
Cuiabá x Costa Rica-MS
Luverdense x Brasiliense
Goiás x Real Noroeste
Vila Nova x Operário VG