Corumbá (MS) - A abertura da 13ª rodada do Estadual Sul-mato-grossense repercutiu nacionalmente nesta quinta-feira (19), quem dera fosse pelo futebol.
Na goleada de 5 a 0 do Corumabense para cima do União Marambaia Juventude Esporte Clube (UMJEC), o goleiro Chico, do clube de Bonito (MS), empurrou um gandula de 13 anos contra o alambrado, quando a partida ainda estava 3 a 0.
Revoltado com a situação, o tio do garoto, que também é diretor do Corumbaense, revidou com um soco no goleiro bonitense e iniciou uma briga generalizada.
A Polícia Militar teve de intervir e o resultado foi a prisão do goleiro Chico e a detenção do empresário para o 1º DP do município.
Após 30 minutos de paralização, o árbitro Erlanderson Martinez expulsou dois jogadores do Corumbaense e três do Bonito e reiniciou a partida.
Dois gols em dois minutos foram suficientes para o UMJEC retirar outro jogador de campo, alegando contusão, e obrigar o árbitro a encerrar o jogo, já que a regra não permite que uma equipe permaneça com menos de sete jogadores em campo.
O caso apareceu em destaque nos sites Globo.com e IG.
A rodada continua hoje, com a realização de mais quatro partidas:
15h - Costa Rica x Rio Verde
15h - Paranaibense x SERC/Chapadão
15h - Coxim x Operário
20h - Cene x Sete de Setembro