Corumbá (MS) - Atleta da Tatuapu Team, de Campo Grande, Ariadne Oliveira conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, neste domingo, 2, em Long Beach, na Califórnia-EUA. A lutadora ficou com o vice campeonato na categoria faixa marrom peso pluma.
Antes da final, Ariadne fez outras duas lutas. Na primeira, venceu aplicando um triângulo na adversário, enquanto em seu segundo embate, a atleta venceu por pontos.
Na final, a sul-mato-grossense foi derrotada. "Foi mérito da menina mesmo. Campeonato com nível muito alto tudo pode acontecer. Estava me sentindo bem, mas foi o dia dela", conta Ariadne.
Embora tenha que conciliar treinamento e faculdade, a atleta tem conquistado grandes resultados. "Treino apenas 1h30 por dia. Estou feliz com a prata, porém não satisfeita, ainda quero o ouro!", reforçou ela.
A vaga para a disputa do Mundial foi conquistada recentemente, no Campeonato Brasileiro da categoria. Realizado em Barueri no final do mês de abril, Ariadne venceu em seu peso e faixa (pluma - faixa marrom), e também na categoria absoluto, que não tem distinção de peso ou faixa.
Além da corumbaense, participaram do Mundial representando Mato Grosso do Sul os competidores Paulo Illas e Matheus Godoy.