As disputas da II Copa Pantanal de Xadrez na Escola Antônio Maria Coelho mostrou no resultado final uma reprise da edição passada, quando Linneker Arruda, Fábio Costa e Diogo Viana conquistaram os primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.
A novidade foi a quarta posição ocupada, agora, por Amilton Nascimento que no ano anterior foi eliminado nas oitavas-de-final.
Os três primeiros colocados integram a seleção de Corumbá para os Jogos da Juventude de MS, que começaram às 19h30 nesta sexta-feira, com a cerimônia de abertura, no ginásio Poliesportivo de Corumbá.
O torneio foi promovido pela Federação Sul-Mato-Grossense de Xadrez (Fesmax) e Clube de Xadrez Pantanal (CXP), contando com apoio da Prefeitura, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).