Continuam as obras no Estádio da Leda, em Dourados

(com ingormações da agcom) - 15 de fev de 2005 às 17:55 386 Views 0 Comentários
Continuam as obras no Estádio da Leda, em Dourados Operários trabalham na Leda há 15 dias

As obras da arquibancada do estádio da Leda (Liga Esportiva Douradense), ainda estão na fase de implantação do madeiramento que antecede o concreto da estrutura. O diretor-executivo da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced), Raul Lídio Verão, explicou que o contrato cujo recurso foi obtido através de emenda do deputado federal João Grandão é apenas para a construção dessa arquibancada, com 30 metros de extensão, ao custo, aproximado, de R$ 159,7 mil, além da contrapartida da Prefeitura.

O atraso na execução se deveu ao fato da Leda ser uma instituição privada e foi necessário que a diretoria aprovasse a cessão, à Prefeitura, por 20 anos daquele espaço para que se pudesse utilizar verba pública.

Independente desse projeto, Raul disse que a Prefeitura está viabilizando novas parcerias com a diretoria da Liga para a limpeza da área e a realização de pequenos reparos, já que o espaço é bastante amplo. A LEDA faz parte do patrimônio histórico-esportivo e cultural de Dourados, palco de grandes eventos.

Assim que estiver pronta a arquibancada e serem concluídos os pequenos serviços de reparos e limpeza, a instituição deve reiniciar o campeonato de amadores que já era para ter começado. O atraso deve-se às obras.

A parte do madeiramento é a fase mais difícil de ser montada e a colocação do concreto deve ser mais rápida. Um grupo de operários trabalha no local há cerca de 15 dias e uma outra equipe, para a alvenaria, deve entrar em ação a partir da próxima semana, encerrando essa etapa do projeto.

Os recursos são do Ministério dos Esportes e do Turismo através do Fundo do Amparo ao Trabalhador. Tanto o prefeito Laerte Tetila como o deputado João Grandão estão empenhados em melhorar o espaço da Leda há mais de dois anos, mas os entraves burocráticos e o impasse que houve pelo fato da instituição ser de natureza privada atrasaram os serviços.

 

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?